Um dos mais intensos e, cada vez, mais comuns problemas psicológicos da nossa sociedade faz parte da rotina de Ellie Goulding. Em entrevista para a Well + Good, a cantora revelou que enfrenta crises de ansiedade e ataques de pânico.
Em matéria reproduzida nesta semana pela NME, Ellie falou sobre o assunto e como tem lidado com toda essa questão. “Minha nova vida como estrela pop certamente não era tão glamourosa como meus amigos pensavam. Secretamente, eu estava tendo muitos problemas físicos e emocionais”, revelou a cantora.
“Acho que parte do que desencadeou meus ataques de pânico era por não se sentir confiante o suficiente para acreditar em mim mesma – eu estava com medo de não ser uma boa cantora como todos pensavam. E, conforme as coisas aconteciam, eu estava com medo de deixar todo mundo, incluindo eu mesma, para baixo”, declarou Goulding.
Um outro problema psicológico encarado pela cantora ultimamente são as crises de ansiedade, que a levaram a começar um processo terapêutico. “Recentemente, me pediram para me apresentar no Grammy – uma grande honra mas, como você pode imaginar, de dar nos nervos. Alguns momentos antes de eu entrar no palco, tive uma boa conversa comigo mesma. Já estava cansada de ficar paralisada por isso todas as vezes. Eu tinha que fazer aquilo e se outras pessoas acreditaram em mim, eu tinha que começar a acreditar também”, disse.
Ellie Goulding encarou uma grande exposição na mídia entre 2014 e 2015, período em que entrou em turnê e lançou o seu mais recente trabalho, o álbum Delirium. O trabalho mais recente da cantora foi a faixa “Still Falling For You”, feita para a trilha sonora do filme O bebê de Bridget Jones.