Alô fãs do Depeche Mode: a banda colocou o Brasil na rota de sua nova turnê e deve passar pelo país em 2018.
Em conversa com a Folha de São Paulo, o tecladista Andy Fletcher falou sobre o novo álbum do grupo, Spirit, e revelou que a banda pretende visitar a América do Sul e tocar para um público que eles consideram fabuloso.
O Depeche Mode vão visita o Brasil desde 1994, quando realizaram dois shows em São Paulo. De acordo com Andy, alguns detalhes acabaram deixando a banda fora do continente em sua última turnê, realizada em 2009. “É uma pena termos perdido o show na última turnê [em 2009], mas as circunstâncias não nos permitiram ir”, revela. “Estamos duplamente determinados a ir agora porque a reação do público na América do Sul é fabulosa. Nós vamos tocar uma seleção de músicas de toda a nossa história”. comenta o tecladista.
Andy falou também sobre o 14º álbum de estúdio do grupo, lançado oficialmente na última sexta-feira (17). Produzido por James Ford, Spirit levou quase a metade do tempo habitual que a banda utiliza para ser finalizado. “Terminamos bem mais rápido que os álbuns anteriores. Fizemos este disco em três sessões e uma sessão tem duração de quatro ou cinco semanas. Normalmente demoramos cinco sessões”, contou.
Segundo o músico, as letras acabaram caminhando para o lado político devido aos últimos acontecimentos. “Não somos uma banda política, mas eu acho que o Martin (Gore, principal compositor do grupo) perdeu a paciência há alguns anos com o que vem acontecendo e achou que deveríamos dizer algo”, comentou. “Desde que ele escreveu as músicas, o Trump subiu ao poder, o Brexit aconteceu, a Europa está desmoronando e o nacionalismo está em alta, então agora tem mais significado”, completa.
Apesar da revelação de Andy Fletcher, nenhuma informação oficial sobre a turnê, datas, locais e ingressos foi revelada.