Participar de um festival da proporção do Lollapalooza Brasil sem dúvidas é uma experiência incrível. Tudo conta para este clima único, que vai desde a escolha do local até os detalhes da decoração.
Apesar disso, o que faz o nosso coração pulsar mais forte é assistir ao show daquele artista que somos fãs. Aqui no Audiograma é consenso geral de que, quando vamos em algum show, é comum ficar pensando quase que freneticamente na setlist e, principalmente, naquela música que não devem ficar de fora de jeito NENHUM.
A partir daí, a Karine Dias e o John Pereira criaram uma lista com 25 músicas que não poderão faltar no festival porque, “good vibes” a parte, se não tiver essas músicas, muita gente vai ficar na bad em Interlagos.
# “Enter Sandman” e “Atlas, Rise!”, do Metallica
Sabemos que a banda está com um disco que acabou de sair do forno, mas não dá para deixar de fora um clássico como “Enter Sandman”, né? Das novas, a grande expectativa está em torno de “Atlas, Rise!” e sua frenética bateria.
# “Angels”, do The XX
Uma das músicas mais famosas da banda, sendo usada até como trilha sonora de várias novelas Globais. É certo que os fãs fazem questão dela e, acreditamos, vai ser bem difícil o The XX deixar “Angels” de fora.
# “Closer” e “Don’t Let Me Down”, do The Chainsmokers
As duas músicas viraram hits em 2016. Ambas são impossíveis de ouvir sem querer remexer o esqueleto e, assim como 2 e 2 são quatro, farão parte do show que o The Chainsmokers fará em sua volta ao Lollapalooza Brasil, por onde passou em 2015.
# “Last Nite”, do The Strokes
Sabe aquela cliché de show que todo mundo quer ouvir? Essa música é exatamente isso!
# “Starboy” e “Can’t Feel My Face”, do The Weeknd
Uma é o carro-chefe da carreira de The Weeknd. A outra dá nome ao mais recente álbum do músico e foi um dos sucessos do ano passado. O que se sabe é que ambas os fãs fazem questão de ouvir em Interlagos.
# “Ain’t No Rest For The Wicked”, do Cage The Elephant
Impossível não sentir a vibração e boa energia dessa música. Sim ou com certeza que ela deve ser tocada no show?
# “Ordinary World” e “Rio”, do Duran Duran
Quem nunca ficou naquela dor de cotovelo e se identificou com a letra de “Ordinary World”? E quem nunca se empolgou ao ouvir “Rio”? Que o Duran Duran não machuque o coração dos seus fãs e toque ambas para que eles possam extravasar de ambas as formas no Lolla.
# “Chocolate”, do The 1975
Uma música que se chama “Chocolate” não pode ser ruim. The 1975, adoce os nossos ouvidos com essa canção, por favor.
# “Habits” e “Cool Girl”, da Tove Lo
A música que tornou a cantora conhecida mundialmente e o primeiro single de seu novo álbum não podem ficar de fora do show, certo Tove Lo?
# “Malemolência”, da Céu
Uma das músicas mais famosas da artista e colecionadoras de views, aquela que fazemos toda a questão de ouvir.
# “Não existe amor em SP”, do Criolo
Um dos clássicos recentes da música nacional e marcante na carreira do Criolo, essa não pode ficar de fora de jeito nenhum. Ainda mais em um show em SP, certo? Vai ter muito amor quando ouvirmos ela, isso é certo.
# “Where Does The Good Go”, do Tegan and Sara
Essa é certeza que quando tocar o público formará um grande coro para cantar. Tegan and Sara, nós nunca pedimos nada, não deixe essa de fora do show.
# “Time Bomb”, do Rancid
A mistura de punk rock com ska e reggae do Rancid vai bater ponto no Lolla e, de todas as músicas que eu gostaria de ouvir, “Time Bomb” é uma das mais esperadas. Espero que Tim Armstrong e companhia não nos decepcione.
# “The Middle”, do Jimmy Eat World
Impossível falar de Jimmy Eat World sem falar de “The Middle”. Da mesma forma que é impossível imaginar um show dos caras sem essa música tocando. Certamente, será o ponto alto da visita do quarteto ao Lollapalooza e, se bobear, um dos bons momentos do festival.
# “Soundcheck”, do Catfish And The Bottlemen
Essa é o carro-chefe dos britânicos do Catfish And The Bottlemen e primeiro single de seu recente álbum, The Ride. É uma das bandas que podem surpreender no Lolla e essa é garantia no setlist de Ryan Van McCann e companhia. Se tocarem “7” também, sairemos de lá felizes.
# “Final Song”, da MØ
Todos os fãs da MØ estão esperando por essa música. Você pode falar de suas participações especiais em música do Snakehips, Major Lazer ou então de “Drum”, mas o que o povo quer mesmo é “Final Song”.
# “Bad Decisions”, do Two Door Cinema Club
O Two Door Cinema Club chega ao Brasil com a turnê de seu novo álbum, Gameshow, e deixar um dos singles do trabalho fora da setlist seria uma decisão ruim, não acha?
# “Riptide”, do Vance Joy
“Riptide” é, provavalmente, a música que colocou Vance Joy no radar musical de todos os fãs que estarão no Lollapalooza Brasil. Não sei se é a mais esperada (por aqui é “Mess Is Mine”), mas só uma catástrofe faria com que “Riptide” não fosse cantada pelo australiano.
# “Bom Começo”, do Suricato
Ainda que não seja uma das melhores músicas do Suricato, “Bom Começo” agrada demais os fãs e é sempre pedida nos shows. Não deve ficar de fora!
# “Ah! Dor!”, do Jaloo
Alguém realmente acha que não vai ter “Ah! Dor!” no show do Jaloo no Lolla? Isso é mais certo do que qualquer outra coisa e, pode se preparar, todo mundo vai cantar junto.
# “Panic Switch”, do Silversun Pickups
Essa é uma das apreensões aqui na redação. A música tem sido tocada com frequência pelo Silversun Pickups e é uma das preferidas do Swoon, disco lançado em 2009. É desejo uníssono entre todo mundo do Audiograma que gosta da banda e, caso seja tocada, vai causar comoção. Se for no Palco Ônix então…
# “Playson”, do BaianaSystem
Pra fechar, estamos torcendo muito para que os horários nos ajudem, a gente consiga ver o BaianaSystem e possa curtir “Playson” ao vivo em Interlagos. Ajuda aí, Lolla?
Tem mais alguma música que não pode ficar de fora do show? Deixe nos comentários. Abaixo, você curte uma playlist especial com todas as 25 músicas citadas no post, criada em nosso canal no Spotify. Aproveite e siga a gente por lá! 😉
Quer saber tudo sobre o Lollapalooza Brasil? Fique ligado em nosso especial aqui no Audiograma!