Entre folia, desfile de blocos e escolas de samba e shows dos mais variados, o segundo mês do ano chegou ao fim e, como de costume, tá na hora de separar as músicas lançadas em fevereiro.
Entre voltas de nomes como Katy Perry, Lana Del Rey, Depeche Mode e Cold War Kids, além de parcerias das mais variadas, músicas para dançar, para refletir e para chorar o leite derramado, separamos as 25 músicas lançadas em fevereiro que você precisa ouvir agora.
Boa viagem!
# “Can I Sit Next to You”, do Spoon
Começamos a lista com a novidade lançada pelo Spoon. Através dos serviços de streaming, a banda apresentou ao público “Can I Sit Next to You”, segunda canção ligada ao álbum Hot Thoughts, que será lançado no próximo dia 17 de março. A faixa também ganhou um clipe dirigido por Marcel Dzama.
# “My Monster”, do Blondie
O icônico grupo dá continuidade ao processo de divulgação de seu novo álbum, Pollinator. Durante o finado mês, foi divulgado o segundo single do trabalho, “My Monster”. A novidade conta com a participação do ex-The Smiths Johnny Marr e se junta a “Fun” no material ligado ao álbum, que sairá oficialmente no dia 05 de maio.
# “Time Of Our Lives”, do James Blunt
Durante o Valentine’s Day, James Blunt resolveu mostrar aos fãs mais uma faixa de seu novo álbum. Com o nome de “Time Of Our Lives”, a canção tem um trio de peso envolvido em sua composição. Além de Blunt, Ed Sheeran e Ryan Tedder, líder do OneRepublic, fizeram parte do processo. O novo álbum do britânico se encontra em pré-venda e será lançado em março.
# “Louca”, de Alice Caymmi
Alice Caymmi liberou um novo single nas plataformas de streaming em fevereiro. Com produção de João Brasil, “Louca” é uma versão em português (lançada anteriormente pela banda pernambucana Kitara) de “Loca”, um dos sucessos da cantora e atriz mexicana Thalia. Lançada originalmente há 12 anos, “Loca” fez parte do álbum El Sexto Sentido e foi um dos sete singles lançados por Thalia no período.
# “Ain’t Nothing (feat. Wiz Khalifa e Ty Dolla Sign)”, do Juicy J
Juicy J também soltou coisa nova em fevereiro. Ao lado de Wiz Khalifa e Ty Dolla Sign, o rapper divulgou a faixa “Ain’t Nothing”, o primeiro single oficial de seu quarto álbum de estúdio, Rubba Band Business. O disco, previsto para sair até abril, pode contar também com participações especiais de Kanye West e Travis Scott.
# “Slide (feat. Frank Ocean e Migos)”, do Calvin Harris
Essa é, simplesmente, a melhor música que o Calvin Harris se deu ao trabalho de lançar nos últimos… anos. Muito disso se deve a parceria com Frank Ocean e com o grupo Migos mas, para quem gosta do início de sua carreira, ver o Calvin envolvido em uma música boa é muito interessante.
# “Cold (feat. Future)”, do Maroon 5
A banda capitaneada por Adam Levine cumpriu a promessa e soltou em fevereiro o seu novo single, “Cold”. A faixa conta com a participação do rapper Future e mostra um Maroon 5 flertando com o R&B, como bem tinha dito o seu vocalista recentemente. No momento, o grupo trabalha em seu novo álbum de estúdio, que ainda não teve informações oficiais divulgadas.
# “Cloud 9”, do Jamiroquai
O Jamiroquai segue firme na divulgação de seu novo álbum, Automaton. Após a faixa que dá nome ao disco, o projeto capitaneado por Jay K apresentou “Cloud 9”, que já tem um clipe bem legal. Automaton chega as lojas no dia 31 de março.
# “Still Feel Like Your Man”, do John Mayer
A segunda parte de The Search For Everything, novo álbum de John Mayer, foi disponibilizada pelo músico em fevereiro. Com quatro faixas, o EP abre com o suingue de “Still Feel Like Your Man”, talvez uma das músicas mais legais do Mayer desde “Bigger Than My Body” e “Home Life”, presentes no Heavier Things. É sério!
# “Shining (feat. Beyoncé e Jay Z)”, do DJ Khaled
DJ Khaled segue mostrando o seu apreço pelas amizades que construiu no meio musical. O DJ e produtor divulgou em fevereiro um novo single. Intitulada “Shining”, a novidade tem a participação do casal Beyoncé e Jay Z e fará parte de seu novo álbum, Grateful, sem data de lançamento definida.
# “Bounce”, de Charli XCX
De passagem pelo Jimmy Kimmel Live, Charli XCX resolveu mostrar uma faixa inédita. Com o nome de “Bounce”, a música tem potencial para fazer o público dançar nas boates… e também no Memorial da América Latina, aonde a cantora se apresenta em junho como headliner do Festival Cultura Inglesa.
# “Something Just Like This”, do The Chainsmokers com o Coldplay
Que mistura mais… curiosa, se assim podemos dizer. Lançada em fevereiro, “Something Just Like This” é a união quase perfeita, já que tem muito do Coldplay em sua sonoridade e, por sua vez, não deixou de lado a pegada característica do The Chainsmokers, principalmente em seu refrão. E como não poderia deixar de ser, é daquelas músicas que ficam na cabeça por muito tempo.
# “My Old Man”, do Mac DeMarco
Mac DeMarco lançará um novo álbum em 2017 e, para começar o esquenta, soltou duas faixas que farão parte de This Old Dog. Uma delas é “My Old Man”, canção que será responsável por abrir o disco, que contará com 13 músicas e será lançado no dia 05 de maio.
# “Invisível”, do BaianaSystem
Intitulada “Invisível”, a novidade do BaianaSystem foi apresentada através de um clipe que tem a direção de Filipe Cartaxo e conversa bastante com a capa do álbum Duas Cidades, lançado pela banda no ano passado. Se você pretende ver a banda no Lollapalooza Brasil, é bom ter a novidade na ponta da língua.
# “Work Together”, do Dirty Projectors
Fevereiro foi o mês em que David Longstreth resolveu dar ao mundo o oitavo álbum de estúdio do seu projeto, Dirty Projectors. Auto-intitulado, o trabalho conta com nove faixas em quase 50 minutos de uma mistura entre R&B, eletrônico e um pop experimental muito interessante. Um dos destaques fica por conta de “Work Together”.
# “Where’s The Revolution”, do Depeche Mode
Mantendo a boa forma e a sua sonoridade típica, o Depeche Mode soltou a politizada, poderosa e sombria “Where’s the Revolution”, primeiro single de Spirit. A faixa questiona o cidadão comum diante do atual cenário político, além de mostrar que o novo álbum tem tudo para agradar aos fãs mais devotos da banda.
# “Ballad of the Dying Man”, do Father John Misty
Tem mais uma novidade de Father John Misty pra gente indicar por aqui: com o nome de “Ballad of the Dying Man”, a faixa é mais uma que integra Pure Comedy, álbum que o músico lança no dia 07 de abril.
# “To Be Without You”, do Ryan Adams
Fevereiro foi o mês em que o mundo pode ouvir de forma oficial o Prisoner, novo álbum do Ryan Adams. Com doze faixas, o disco é bonito de se ouvir e, ao mesmo tempo, doloroso também. Ao longo das músicas, a gente observa claramente a influência que o divorcio entre Adams e a cantora Mandy Moore teve nas composições. Um bom exemplo disso é “To Be Without You”.
# “Love Is Mystical”, do Cold War Kids
Os fãs do Cold War Kids ganharam uma boa notícia para 2017. O quinteto confirmou o lançamento de um novo álbum de estúdio após quase três anos desde seu último trabalho. Com o nome de L.A. Divine, o trabalho sairá no dia 7 de abril e já conta com seu primeiro single: “Love Is Mystical” é o nome da faixa que ganhou um clipe dirigido por Phillip Lopez.
# “Chained To The Rhythm (feat. Skip Marley)”, da Katy Perry
E temos a volta oficial de Katy Perry. A cantora divulgou o primeiro single de seu novo álbum, ainda sem informações divulgadas. Com o nome de “Chained To The Rhythm”, a novidade tem uma pegada política e conta com a participação de Skip Marley, neto de Bob Marley, e também de Sia – que participou da composição e faz parte dos vocais de apoio.
# “Might As Well”, do Future
Se teve uma coisa que o Future fez em fevereiro foi mostrar material inédito. Não satisfeito com a colaboração com o Maroon 5, o rapper lançou não um, mas dois discos de uma vez. Intitulados FUTURE e HNDRXX, os trabalhos juntos somam mais de 30 músicas e são uma boa pedida para quem está precisando de trilha sonora. Como amostra, deixo aqui a bem boa “Might As Well”.
# “Love”, de Lana Del Rey
Quem também está de volta ao trabalho é Lana Del Rey. A cantora resolveu pegar todo mundo de surpresa com “Love”, faixa que deve fazer parte de seu novo álbum, que não teve informações divulgadas até então. A música ganhou um clipe interestelar, com direito a Lana cantando na lua.
# “Coconuts”, da Anna Wise
O novo EP de Anna Wise foi lançado em fevereiro e, dando continuidade ao The Feminine: Act I, a cantora soltou um segundo ato ainda mais forte, o que podemos sentir logo em sua faixa de abertura, “Coconuts”.
# “Knock Me Out”, do Vintage Trouble
Ah, como é bom ouvir Vintage Trouble. É difícil não se empolgar com a sonoridade e, principalmente, com a voz de Ty Taylor. O quarteto soltou sem muito alarde a faixa “Knock Me Out”, que conversa um pouco mais com o Pop, mas ainda tem muitos elementos do elogiado 1 Hopeful Rd., lançado em 2015. Vale o play!
# “Farofei (feat. Boss In Drama)”, da Karol Conka
Em fevereiro, Karol Conka deu aos fãs um novo single. Acompanhado de um clipe, a cantora apresentou a faixa “Farofei”, single que conta com a participação do Boss in Drama e que fará parte de seu novo álbum, Ambulante. Produzido pelo Tropkillaz, o novo álbum de Karol Conka deve ser lançado após o carnaval pela Universal Music.
Curtiu a lista de fevereiro? Então fique ligado no Audiograma para acompanhar todas as nossas dicas mensais e não deixe de dar uma olhada no que indicamos em janeiro.
Aproveite para acompanhar todas as dicas em nossa playlist especial no Spotify.