Os fãs do Strike foram pegos de surpresa na noite da última sexta-feira (27). Através de um comunicado oficial, a banda anunciou um hiato por tempo indeterminado.
Em sua página oficial no Facebook, a banda comentou sobre os treze de carreira e sobre a necessidade de se buscar novos desafios dentro da cena musical. “Com tantas conquistas realizadas, de tantos sonhos inimagináveis concluídos com muita dedicação, sentimos a necessidade de vivenciar novos desafios. Vemos nesse momento uma oportunidade de encontrar novos formatos de conexão através da arte, hora de desenvolver novos projetos coletivos e projetos individuais”, diz a nota.
A banda tenta tranquilizar os fãs e deixa totalmente em aberto uma retomada no futuro, já que possuem uma “convivência harmoniosa” e uma “união sempre genuína”. Com agradecimentos aos fãs, familiares, amigos e pessoas envolvidas com o meio musical, a banda afirmou que realizará a gravação de seu DVD, no próximo dia 11 de fevereiro, e também uma turnê de despedida, cujas informações serão divulgadas em breve.
Formado em 2003, o Strike lançou quatro álbuns em sua carreira, sendo o último deles, Collab, em 2015. A banda é formada atualmente por Marcelo Mancini (voz), Rodrigo Maciel (guitarra), Bruno Graveto (bateria), André Maini (guitarra) e Léo Pinotti (baixo).