Depois de anunciar a turnê Aero-Vederci Baby! para 2017, o Aerosmith mergulhou em um mundo de incertezas com relação ao seu futuro.
Apesar de tudo indicar que essa é uma turnê de despedida, o guitarrista Brad Whitford revelou que a banda tem planos para o futuro e que podem render até material inédito. “Ai Meu Deus, eu não tenho certeza. Eu não sei, eu acho que essa foi uma decisão de negócios, entre os promotores e a gestão da banda. Eu não sinto como se a gente fosse largar tudo no final, mas acredito que tem muito mais vida na banda”, revelou. “Mas acredito que temos que começar por algum lugar. Então, estamos começando a rotular as coisas como despedida”, completou o guitarrista.
Parece meio sem sentido, não? É uma despedida, mas pode não ser uma despedida. É uma estranha decisão de negócios, mas a banda concordou. E isso só piora quando Brad decide contar para a NME que a banda pretende se reunir em estúdio no próximo mês. “Mesmo se a gente seguir com essa ideia, o quanto vamos fazer, se serão apenas algumas músicas ou mais, ainda será discutido, mas com certeza será divertido”, diz Whitford.
Vale lembrar que, em dezembro, a banda divulgou vídeos com Steven Tyler e Joe Perry explicando o significado do nome da turnê, um trocadilho com a expressão italiana “arrivederci” e “Aerosmith”. “Tantas bandas já disseram que teriam sua última turnê pra vender mais ingressos […]. Nós vamos pra Europa, nós vamos continuar o que estamos fazendo, vamos pro Rock in Rio, e o público não nos vê há algum tempo, então que tal criar um mistério? E “Aero-Vederci” diz muito, sem falar nada”, comentou Steven Tyler na ocasião.
Nos últimos anos, o Aerosmith se tornou especialista em comentar coisas aleatórias sobre o seu futuro. O baterista Joey Kramer chegou a dizer que “não haveria motivos” para um novo trabalho de estúdio da banda após o fracasso nas vendas de seu último álbum, Music From Another Dimension!. Para completar, o baixista Tom Hamilton ainda creditou o ocorrido com o disco aos fãs que “não fizeram a lição de casa”.
Enquanto a banda não se decide sobre os próximos passos, os fãs brasileiros terão mais uma (e talvez a última) chance de ver a banda ao vivo em setembro, já que o Aerosmith é um dos headliners do Rock In Rio e se apresenta no dia 21 de setembro.