Em março, Ed Sheeran lança oficialmente o seu novo álbum de estúdio, Divide. No entanto, o trabalho era esperado para 2016 e, pela primeira vez, o cantor fala sobre os motivos que o fizeram adiar o lançamento.
Em conversa com Zane Lowe, Sheeran comentou o que contribuiu para que o disco ficasse para 2017. “A intenção era começar em setembro e então o álbum deveria sair em novembro, mas na semana que o disco sairia foi a semana das eleições presidenciais – que foi uma porcaria e eu pensei que obviamente se eu lançasse algo, ninguém se importaria. Aí na semana seguinte o Bruno Mars lançou um álbum e depois foi o The Weekend e eu fiquei sem o que fazer…”, revelou.
No entanto, Ed está bem tranquilo com o adiamento e acredita que a nova data é perfeita para o novo disco. “Gosto de lembrar do primeiro ano em que lancei algo, fui nomeado para toda premiação possível mas aí a Adele também foi, e eu fiquei, ‘é, ok’. Mas esse ano meio que parece que não tem ninguém… Estou muito, muito confiante. Esse ano é meu”, afirmou.
Vale lembrar que, além de Ed Sheeran, rumores e confirmações oficiais apontam novos álbuns de artistas como Gorillaz, LCD Soundsystem, Nine Inch Nails, Taylor Swift, Lorde, Drake, Katy Perry, Nelly Furtado, Fergie e Kesha, entre outros.
Divide será lançado no dia 03 de março e já teve dois singles divulgados: “Castle On The Hill” e “Shape Of You”.