Charli XCX segue segurando as informações de seu novo álbum de estúdio, que deve sair em algum momento de 2017. Enquanto a cantora guarda as novidades principais, vai falando um pouco sobre o trabalho.
Em entrevista para a Q Magazine e divulgada pela cantora no Facebook, Charli volta a falar que o novo álbum será um “disco para festa”, inclusive revelando que boa parte das músicas são sobre champanhe, a bebida.
Em um ponto da conversa, XCX revelou não gostar de seu último álbum, Sucker, se mostrando frustrada com o resultado final e com algumas decisões tomadas. Uma das faixas de maior sucesso do disco, “Break The Rules”, é a mais odiada por ela. “Odeio… A escrevi em um acampamento para outros artistas com Benny Blanco e Stargate e eu disse ‘quem cantar esta música é um idiota’”, comenta. “E quatro meses depois estava no meu disco e foi meu single. Eu me f**i”, completou.
Charli ainda revelou na entrevista uma estratégia de will.i.am para compor. Os dois trabalharam juntos durante algumas sessões do álbum e a cantora revelou o que o líder do Black Eyed Peas faz para criar refrões. “Adorei trabalhar com ele. Nós estávamos compondo e ele disse ‘o refrão… apenas diga palavras avulsas. Ninguém ouve o refrão”, explicou. “‘Estratégia interessante’, eu disse. Depois ouvi novamente as músicas dele e pensei ‘ele faz isso mesmo! Ele acredita nessa estratégia’. É uma maneira divertida de escrever músicas”, completou.
Ainda sem data de lançamento definida, rumores afirmam que o novo álbum de Charli XCX será lançado em maio. Entre as faixas do álbum, está o single “After the Afterparty”, apresentada no ano passado.