Uma das bandas mais importantes do rock nacional retomará as atividades, mas com uma grande mudança.
Nessa terça-feira (17), o Barão Vermelho publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook aonde o baterista Guto Goffi revela que Roberto Frejat (foto) não é mais integrante da banda.
O músico, que fazia parte do projeto desde 1981, deixa o Barão de forma amigável, conforme declaração do baixista Rodrigo Santos ao G1. “Foi numa boa, ninguém brigou. Somos todos amigos – eternamente amigos”, afirmou. “Foi uma decisão de comum acordo”, completou.
Com a novidade, o posto de vocalista e guitarrista da banda será ocupado por Rodrigo Suricato.
Frejat entrou na banda como guitarrista e teve a dura missão de assumir o posto de vocalista do Barão Vermelho em 1985, após a saída de Cazuza, que foi seguir em carreira solo. De lá pra cá, a banda se reinventou e produziu grandes sucessos durante o período. Em 2001, Frejat deu início a sua carreira solo, que lhe rendeu sucessos como “Segredos” e “Amor pra Recomeçar”.
Em 2013, a banda realizou os seus últimos shows ao longo da turnê comemorativa pelos seus trinta anos de carreira. De lá pra cá, a banda permaneceu em hiato com seus integrantes se dedicando a outros projetos. Acredita-se que, com a entrada de Rodrigo Suricato, a banda deve retornar aos palcos a partir de maio e lançar um álbum de inéditas ainda em 2017. No entanto, informações oficiais ainda não foram divulgadas.
Apesar da novidade, Rodrigo não abandona o seu projeto Suricato, que trabalha em novo material de estúdio e tem apresentação confirmada no Lollapalooza Brasil deste ano.