Após doze anos desde o seu último show, o Audioslave revela que voltará ao palco em um evento contra Donald Trump.
Formado por Chris Cornell, Tom Morello, Tim Commeford e Brad Wilk, o grupo fará parte do Anti Inaugural Ball, evento organizado pelo Prophets Of Rage contra a posse do novo presidente americano.
O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro e também contará com as presenças de nomes como Vic Mensa, Jackson Browne, Jack Black e The Los Angeles Freedom Choir, além do próprio Prophets Of Rage. No dia anterior, Donald Trump toma posse em evento no Lincoln Memorial em Washington. Por lá, estarão nomes como 3 Doors Down, Jon Voight e The Piano Guys.
Fundado em 2001 por Chris Cornell em parceria com os integrantes do Rage Against The Machine, o Audioslave esteve na ativa até 2007, quando Cornell anunciou a sua saída alegando “conflitos de personalidade irredutíveis, assim como diferenças musicais”. Na ocasião, o projeto foi dado como encerrado pelos demais integrantes.
Com três álbuns lançados, a banda gerou alguns hits como “Like A Stone”, “Cochise”, “Original Fire” e “Your Time Has Come”. O último álbum foi o Revelations, que saiu em 2006.