O processo de produção do novo álbum do System Of A Down está sendo bem produtiva.
Em entrevista para a Kerrang, o baterista John Dolmayan comentou um pouco sobre o trabalho em torno do próximo disco. “Nós estamos trabalhando no novo álbum há pelo menos seis meses e têm umas 15 canções que eu considero dignas de um álbum”, afirma o baterista.
A noticia surge cerca de dois meses após John e o baixista Shavo Odadjian publicarem imagens da banda em estúdio através do Instagram.
Ao longo da conversa com a Kerrang, John fala sobre os onze anos que separam o atual momento e o último álbum da banda, Hypnotize. Apesar da pressão dos fãs pelo tempo de espera – com o que o quarteto está tendo que lidar, a expectativa em torno do trabalho é bem positiva. “Nossas habilidades para tocar estão melhores do que nunca e estamos experimentando novas coisas. Nós não estamos tentando fazer o “Toxicity” parte II, apenas porque foi nosso maior álbum. Esse precisa ser algo para uma nova geração de fãs do SOAD, para que todos saibam que não estamos acomodados. Eu não vou colocar meu nome em um disco que eu não esteja 100% orgulhoso”, comentou.
No entanto, apesar das boas notícias, o novo trabalho do System Of A Down ainda não tem previsão de lançamento. “Não sabemos o que está acontecendo em termos de lançamento, ainda não está 100% decidido”, afirmou Dolmayan. “O SOAD está definitivamente fazendo um álbum, nós só não sabemos em que termos eles acontecerá”, finalizou.
Além de John e Shavo, a banda conta com o guitarrista Daron Malakian e o vocalista Serj Tankian.