Uma notícia triste abalou o mundo artístico na noite da última quinta-feira (11). O músico e poeta Leonard Cohen morreu aos 82 anos.
O comunicado oficial foi feito através de uma curta publicação no Facebook, aonde a família pede privacidade durante o momento. As causas da morte não foram divulgadas.
No mês passado, Cohen havia lançado o seu mais recente trabalho, o álbum You Want It Darker, que vinha rendendo elogios da crítica e, inclusive, foi pauta de uma indicação do Audiograma em nossas redes sociais.
Além da música, Cohen era poeta e tem alguns livros de sucesso em sua carreira. Um deles, de nome The Favourite Game, é um dos mais lidos de sua biografia até hoje. No entanto, foi na música que Cohen acabou depositando suas melhores criações. Músicas como “Hallelujah”, “So Long, Marianne”, “Sister Of Mercy” e “Suzanne” se tornaram famosas em todo o mundo.
Com o lançamento de seu último álbum, Leonard Cohen revelou que estava pronto para morrer. “Espero que não seja tão desconfortável”, declarou o músico na ocasião. Produzido por seu filho, Adam Cohen, e pelo seu parceiro de longa data Patrick Leonard, You Want It Darker é um trabalho simples e que dá destaque a voz e as composições de Cohen, funcionando como um resumo de sua vida, quase que como uma despedida.
Em sua última entrevista, Cohen revelou que Marianne, sua musa inspiradora e que deu origem a faixa “So Long, Marienne”, havia falecido e que em breve se “juntaria a ela”.