O Metallica passou pela BBC para apresentar o seu novo álbum, Hardwired… to Self-Destruct.
Em uma conversa interessante, o vocalista James Hetfield revelou um lado interessado em música Pop que alguns desconheciam. Enquanto falava sobre shows, Adele foi citada por Hetfield que se disse maravilhado com a sua postura no palco. “Eu a amo, ela é inacreditável e muito impressionante. A sua voz, sinceridade e calma estando lá em cima e sendo tão grande quanto é. Ela é muito humilde”, revelou James.
Quando o assunto era as inspirações para as faixas do disco, Hetfield revelou que a morte de Amy Winehouse acabou o inspirando na letra de “Moth Into The Flame”, uma das faixas de Hardwired… to Self-Destruct. “O filme sobre ela me inspirou a gravar aquela música. É um filme triste. A fama pode ser uma droga sombria e perigosa. Todo mundo quer um pedaço de você. Totalmente muda sua visão de mundo”, comenta James. “A fama me segue desde que formamos a banda. É uma caixa de Pandora que frequentemente te faz pensar: ‘Ok, como que eu deixo de ser famoso?’”, completou.
BBC Radio 1
O Metallica realizou a sua primeira apresentação nos estúdios da BBC Radio 1 em toda a sua carreira. Convidada para uma sessão especial, a banda apresentou cinco faixas, incluindo músicas do novo álbum. Duas delas foram divulgadas pela rádio através de seu canal no Youtube: “Atlas, Rise” e “Hardwired”.
Vale lembrar que o Metallica é uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil, que acontece em março de 2017.