No próximo dia 10 de janeiro, completa-se um ano da morte de David Bowie e, para celebrar a história de um dos maiores ícones da música, a BBC lançará nesta data o documentário The Last Five Years.
Produzido pelo canal, o documentário tem como foco principal os últimos cinco anos de vida de Bowie, mostrando entrevistas e gravações inéditas, além de comentários de amigos e colaboradores que trabalharam com Bowie nos álbuns The Next Year (2013), Blackstar (2016) e na peça Lazarus.
Um dos presentes no documentário The Last Five Years é o produtor Tony Visconti, que fala sobre a intensidade do músico no estúdio em vídeo divulgado pela BBC. “Ele ficava em frente ao microfone e, pelos próximos quatro ou cinco minutos, deixava seu coração ali. Eu podia ver pelo vidro que ele estava realmente sentido”, comenta o produtor.
Antes do lançamento de The Last Five Years, a BBC transmitirá o show Bowie at the BBC, mostrando vários momentos de David Bowie na emissora, registrados entre os anos de 1964 e 2016.