Acompanho a Warped Tour desde sei lá quanto tempo e foi ali que conheci muitas das bandas que escuto até hoje. Bandas que eu nem imaginava que um dia poderia ver no Brasil, muito menos em um lugar tão tradicional para o rock underground nacional, quanto o Hangar 110. Tonight Alive é uma dessas bandas, que eu gostei desde a primeira música que ouvi (What Are You So Scared Of?) e a vontade de vê-los ao vivo não passou mais.
Não só pelo som, mas tenho uma afeição muito grande por bandas de vocal feminino que, além da voz, trazem uma mensagem e a vontade de cada vez mais abrir espaço para as mulheres dentro do rock. Jenna McDougall lidera o Tonight Alive com tudo isso e muito mais atitude ao vivo, do que você pode imaginar.
Eis então que o Tonight Alive desembarcou pela primeira vez para uma tour sul-americano e passou pelo Brasil! O show de São Paulo, anteriormente marcado para o Carioca Club, foi alterado para o tradicional Hangar 110 e sinceramente? Acho que essa ‘estreia’ da banda por aqui não poderia ter sido em um lugar melhor!
Com abertura da banda Top Shop, a noite estava reservada era mesmo para os australianos do Tonight Alive. O público ansioso, com direito a fila desde muito cedo na porta do Hangar, se resumiu em satisfação quando a banda subiu no palco ao som de To Be Free.
Mesmo com um repertório baseado no novo trabalho, o disco Limitless, a banda não deixou de tocar músicas dos álbuns anteriores, já que passaram por aqui pela primeira vez. Listening, What Are You So Scared Of? e Breaking & Entering foram algumas das que o público certamente não poderia deixar de ouvir.
The Edge, música da banda que foi trilha sonora do filme The Amazing Spider-Man 2, também foi tocada e confesso que era uma das minhas preferidas para ver ao vivo! E que vocais ein Jenna McDougall?
É claro que um momento emocionante também era esperado e ele veio com set acústico de Safe & Sound, Amelia e The Other Side, junto ao combo de simpatia/talento de Jenna e do guitarrista Whakaio.
Com direito a alguns agradecimentos em português, bandeira do Brasil personalizada e muitas mensagens enviadas pelos fãs, o Tonight Alive fez bonito na sua primeira passagem pelo país e a gente espera que seja a primeira, de muitas!