Noel Gallagher resolveu falar sobre o Oasis e o mundo da música atual em uma entrevista e não mediu palavras. De acordo com o guitarrista, a sua banda foi “100 vezes maior do que qualquer banda atual”.
Em entrevista concedida ao jornalista Keith Cameron e que foi divulgada no Youtube, Noel comentou sobre a época de lançamento do Be Here Now – que saiu em 1997 e ganhou uma reedição de luxo neste mês – e da representatividade do Oasis para aquela geração.
”Não acho que ninguém seria capaz de explicar para os adolescentes de hoje o quão colossal o Oasis foi na vida de qualquer um que desse a mínima importância para a música”, disse. “Eu toco em festivais com bandas grandes e o Oasis era 100 vezes maior do que qualquer uma delas juntas, entende? Principalmente na Inglaterra. É difícil explicar isso pra alguém dessa geração”, completou.
Durante a entrevista, Noel relembrou o período que antecedeu Be Here Now e afirmou que a banda não deveria ter gravado o disco naquele momento. “Nós devíamos ter dado um tempo na banda antes de lançá-lo”, afirmou. “Eu só digo isso hoje, após quase 20 anos… nós nunca devíamos ter feito o disco naquela época. Porque nós viemos de uma turnê americana que, novamente, foi a terceira seguida que não tínhamos conseguido completar. Eu voltei ao aeroporto e toda a imprensa estava lá e, ao invés de dizermos ‘certo, vamos cada um para seu caminho por um ou dois anos’, nós decidimos como idiotas voltar para o estúdio”, completou.
De acordo com Noel, o Oasis não precisava ter apressado o processo para produzir um álbum já que o anterior, (Whats the Story?) Morning Glory, ainda rendia frutos. “O Morning Glory ainda não havia terminado sua jornada. Continuaria, provavelmente, sendo número 1 no Reino Unido e, sem dúvidas, top 5 nos Estados Unidos. E, ainda assim, lá estávamos nós indo para o estúdio, tentando desesperadamente fazer outro álbum que arrasasse – o que era ridículo”, finalizou.
Veja a entrevista completa abaixo: