O cantor Henrico, ícone retrô carioca, vai se apresentar com sua banda e levar convidados especiais como o DJ Português e Sylvinho Blau Blau, cantor da música “Ursinho Blau Blau”, grande sucesso da década de 80, além da ex-Paquita Miuxa, no Olaria, neste sábado (24), no Rio de Janeiro, para um show recheado de hits das décadas passadas.
Henrico começou a flertar com a música na década de 80. Quem em torno dos quarenta anos não se lembra dos bailinhos de garagem, onde meninos levavam os refrigerantes e as meninas os biscoitos? “Na década de 80 fui influenciado por Michael Jackson, Earth Wind and Fire, Marvin Gay, Barão Vermelho, Legião Urbana, Lulu Santos, etc. Escuto muito pouca coisa de hoje, quando comparo com o que eu ouvia vira até covardia, rs!”, dispara o cantor. Inclusive, o cantor fez uma regravação da faixa “Primeiros Erros” e gravou um clipe super divertido. Veja abaixo:
Na década de 80 artistas com Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, entre outros, não tinham banda. Esses artistas eram acompanhados pelas bandas residentes dos grandes clubes. Henrico era cantor e cavaquinista do grupo “Brazão Samba Show”, que apresentava-se no Pagode do Leão, na antiga quadra da Estácio de Sá e nas rodas de samba do Clube Municipal da Tijuca. “Eu era o caçula! O mais novo depois de mim tinha a idade do meu pai! Vários coroas feras e eu sempre trazia elementos do pop e da MPB para o grupo!”, conta Henrico.
No período de nacionalização do funk deu início a carreira solo, com um funk melody influenciado por artistas como: Latino, Copacabana Beach, Mr. Mu, MC Bob Rum início dos anos 90. Henrico fazia sucesso nos clubes com um som alegre e dançante. Segundo o artista, foi no fim dos anos 90 que começou a perder espaço para o funk chamado “proibidão”. A partir da década seguinte o mercado começou a mudar e as músicas que faziam sucesso mais rápido, sem muito conteúdo começaram a dominar as grandes rádios. Por conta disso o público ficou carente e meio órfão dos grandes artistas e músicas que marcavam época.
A festa da rádio Som Retrô, pretende reencontrar o elo que ligou uma geração inteira de apaixonados. Entre os “revivals”, tocarão muitos clássicos dos anos 70, 80 e 90 como Tim Maia, Legião Urbana, Stevie B, Copacabana Beat, Earth Wind and Fire, e claro as regravações da música Primeiros erros de Kiko Zambianchi, Tempos modernos de Lulu Santos e a versão da música do Tony Garcia Just Like the Wind que em português ganhou o nome de “Não é o fim”!
Isso não é tudo. Henrico também comanda o programa “Som Retrô”, que vai ao ar de segunda à sexta, das 20h às 22h, e toca o melhor revival dos anos 70, 80 e 90 através do site www.somretro.com.br.
Sobre o show:
O Olaria Atlético Clube fica na Rua Bariri, 251, no Olaria. Os ingressos antecipados poderão ser comprados através do site da rádio e custam R$ 20, na bilheteria R$ 30. Para outras informações, envie um whatsapp para (21) 980336902.
Quem comprar ingressos antecipados participa do sorteio de uma camisa da seleção brasileira de futebol autografada pelo tetracampeão do mundo Bebeto e a um final de semana na praia das Dunas em Cabo Frio!