Todo mundo virou adepto dos serviços de streaming, certo? Seja nas produções para TV ou música, o que não faltam são opções capazes de nos entreter nos mais diversos momentos. E, como o nosso assunto é música (ainda que a gente ame a Netflix), vamos fazer por aqui listas periódicas com coisas para se ouvir na Deezer, Apple Music e Spotify, que é o serviço foco do post de hoje.
Para começar, todo mundo curte dar play em algo legal no Spotify, certo? Pois resolvemos separar cinco playlists que você deveria ouvir por lá quando tiver precisando de ideias (e músicas) novas para ir ao trabalho, encarar o transporte, ir para a academia, cozinhar, tomar banho ou fazer sexo.
Aproveite as dicas e bom play.
.
#1: Mellow Track, por Pearl Jam
Na última sexta-feira (23), o Pearl Jam divulgou uma playlist especial para os fãs mais “melosos” da banda. Em 17 músicas, a banda percorre todo o caminho mais calmo de sua carreira e transforma isso em uma playlist que tem músicas como “Parachutes”, “Other Side”, “Off He Goes” e “Low Light”, para citar algumas. Ah, antes que você me pergunte: “Black” e “Just Breathe” estão inclusas.
#2: Melô do stalker, por Nina Rocha
A Nina Rocha, que é uma das nossas editoras nas horas vagas, tem algumas habilidades especiais: Bordar, fazer a melhor guacamole já existente no planeta, postar fotos do Idris Elba no Twitter e, claro, criar playlists legais. Uma dessas é dedicada a todas as pessoas que não vivem sem dar aquela stalkeada em alguém por aí. Se você é um desses, vai se identificar com cada uma das músicas.
#3: No Brasil é mais gostoso, por Jout Jout
Você deve saber que se tem um assunto que tem playlist dedicada nos serviços de streaming é o bom e velho sexo. Pode ser hard, soft, orgia ou carreira-solo, você vai encontrar algo capaz de te inspirar por lá. Uma dessas playlists foi feita pela Jout Jout e, como pré-requisitos para a seleção, a música deveria criar um clima gostosinho AND ser feita por um artista nacional. Se você é mais adepto dos AI, DEUS, NOSSINHORA ao invés do GOD, OH FUCK e afins (não que não tenha música em inglês, mas você me entendeu), essa playlist não tem contra-indicação.
#4: Na cozinha com Juzão, por Juliana Muncinelli
Depois do sexo sempre dá uma fome, né? Se você vai encarar uma aventura na cozinha (seja pós-sexo ou não), é sempre legal ter uma trilha sonora para acompanhar. E andando pelo Spotify, encontrei essa singela playlist da menina Juzão recheada de MGMT, Sia e com “Creep” do Radiohead, caso você precise cortar alguma cebola. Inclusive, testei a playlist dia desses e foi bem legal deixar o arroz queimar ouvindo “Kangaroo Court” do Capital Cities. Inclusive, recomendo ouvir (e não queimar o arroz, claro).
#5:BIIIRL (pra sair da jaula)!, por Audiograma
A última playlist seria uma nossa, claro. E não é uma playlist qualquer, pois te damos 175 músicas para você incorporar o Kleber BamBam e ser feliz. São mais de 11 horas de músicas para você passar o dia na academia mais próxima (conheço gente que faz isso… e não é porque trabalha em uma) sem se preocupar com a trilha sonora.
Curtiu as nossas dicas? Então não deixe de seguir o nosso canal no Spotify. Dê uma olhada em nossas playlists, pois tem outras coisas legais que você pode curtir por lá.