Depois de uma longa e dolorosa caminhada, agosto chegou ao fim e, para provar que o mês foi longo até demais, muita gente resolveu liberar singles inéditos ou anunciar álbuns ao longo de seus 31 dias que mais pareceram noventa.
Para começar, não podemos esquecer que agosto viu uma das esperas mais longas da história recente da música chegar ao fim com dois álbuns de Frank Ocean. Agosto ainda teve música nova do Kaiser Chiefs, Bridgit Mendler liberando single inédito, Carly Rae Jepsen lançando disco com b-sides de E•MO•TION, novidades do Jimmy Eat World e Austin Mahone, além de singles de Ellie Goulding e Celine Dion.
Com tudo isso, ainda separamos outras 25 músicas lançadas em julho que você precisa ouvir, se ainda não o fez. É só dar play, ser feliz e constatar que agosto também trouxe coisas boas.
“Someone to Lose”, do Wilco
Agora em setembro, o Wilco libera o seu novo álbum, Schmilco. Dele, vem a interessante “Someone to Lose”, faixa que eu espero que a banda toque por aqui no mês que vem, em sua passagem pelo Popload Festival.
“Thin Air”, do Teenage Fanclub
Setembro também é mês de lançamento de Here, novo álbum do Teenage Fanclub. A banda divulgou durante agosto mais uma faixa do disco, intitulada “Thin Air”. Com uma pegada “simples” mas muito eficiente, a música denuncia mais um bom trabalho do grupo, cujo álbum chega no próximo dia 09.
“We Have Candy”, do Die Antwoord
Mount Ninji And Da Nice Time Kid é o nome do novo álbum do Die Antwoord. O duo sul-africano vem divulgando faixas do disco e uma delas é “We Have Candy”, liberada na segunda quinzena de agosto. Confesso que ela ficou no repeat no dia do lançamento e, de todas as divulgadas até então, foi a que mais me prendeu. O disco sai no próximo dia 09.
“This House Is Not For Sale”, do Bon Jovi
Talvez o Bon Jovi 2016 não te empolgue, ainda mais com a saída definitiva do Richie Sambora. No entanto, a banda segue o seu curso e divulgou o primeiro single de seu novo álbum, This House Is Not For Sale. A faixa, que leva o nome do disco, segue a fórmula de arena que a banda capitaneada por Jon Bon Jovi se acostumou a fazer nos últimos anos, mas parece menos preguiçosa que coisas como “Because We Can” ou “We Weren’t Born To Follow”, lançadas por eles nos últimos anos. Agora é esperar que o disco siga essa linha.
“Culpa”, do O Terno
Melhor do Que Parece é o nome do novo disco d’O Terno, lançado em agosto. No início de agosto, a banda liberou o primeiro single do trabalho, a excelente “Culpa”. Além da faixa ser muito boa, o trio paulista ainda lançou mais um belo clipe para a sua videografia.
“Jesus’ Son”, do Placebo
Dados os últimos trabalhos do Placebo, é uma surpresa boa ouvir “Jesus’ Son” e curtir a ponto de indicar para as pessoas. Tudo bem que a música não é necessariamente nova e se trata de alguma sobra de algum disco lançado pelo grupo, mas é um alento ver que Brian Molko e Stefan Olsdal ainda conseguem fazer coisas interessantes por aí.
“I, U, Us”, de Raye
Durante o ano passado, Raye apareceu no mercado britânico levantando algumas comparações com Rihanna e uma boa expectativa dentro da cena musical local. Agora em 2016, a cantora de 18 anos resolveu apostar em singles e expandir o seu alcance. Um deles é “I, U, Us”, uma boa faixa que reforça ainda mais as comparações já citadas e conta com um dedo forte no mercado, já que a música foi co-escrita com Charli XCX, que também dirigiu o clipe abaixo. Vale a pena ver e ouvir!
“Hardened Heart”, de Tom Chaplin
Tom Chaplin enfim lançará o seu debut solo. O vocalista do Keane se prepara para colocar na rua o disco The Wave e andou divulgando singles de forma oficial em agosto. Um deles é “Hardened Heart”, faixa que lembra bastante o trabalho de Chaplin em grupo, o que não é necessariamente algo ruim ou previsível. A minha expectativa em torno do disco é muito boa.
“The Party’s Over”, do Prophets Of Rage
Não podemos negar que é bom ver a cozinha do Rage Against The Machine trabalhando em material inédito. Seria melhor com o Zach De La Rocha ou com o Chris Cornell, mas não seria inteligente desconsiderar o que o Prophets Of Rage pode nos acrescentar, musical ou politicamente falando. Vale o play!
“Nobody But Me”, de Michael Bublé
Michael Bublé está pronto para ganhar o seu coração e te fazer dançar com “Nobody But Me”. Sim, dançar, você não leu errado. Com uma batida interessante, Bublé divulgou o primeiro single de seu novo álbum com direito a participação de Black Thought (The Roots) mandando algumas rimas como quem não quer nada. Eu até diria que baixou um espirito Jamie Cullum no Michael, mas eu só confirmo isso quando Nobody But Me, o disco, for lançado em outubro.
“Hardwired”, do Metallica
Não sei você, mas o Metallica jogou a minha expectativa em torno do seu novo álbum lá no alto depois de divulgar o primeiro single do disco, “Hardwired”. É uma música que lembra bastante os bons (e velhos) trabalhos da banda, mas não perde o frescor de ser algo novo. Para quem esperava algo na linha “Lords Of Summer”, ouvir essa música causou um bom impacto. Agora é esperar Hardwired…To Self-Destruct ser lançado em novembro.
“Small Bill$”, de Regina Spektor
Ouvir a voz de Regina Spektor é sempre um alento aos meus ouvidos. Em setembro a cantora libera o seu novo álbum de estúdio, Remember Us To Life, e aproveitou agosto para divulgar mais um single do trabalho e, sinceramente, eu duvido que você não goste de “Small Bill$”.
“Bang”, de Tiago Iorc
Tiago Iorc deu uma roupagem calma e até sexy para “Bang”, hit que Anitta lançou no ano passado. O cantor divulgou em agosto a versão de estúdio da música com violinos, arranjo em violão que lembra John Mayer e um clipe com pintura em neon. Eu não posso dizer se funciona ou não, mas reza a lenda que já tem gente testando a música em playlists de sexo por aí.
“Goldmine”, de Colbie Caillat
Ainda na vibe acústica do post, a cantora Colbie Caillat resolveu divulgar o primeiro single de seu novo álbum, The Malibu Sessions. O disco será lançado em breve e a cantora aproveitou o mês para divulgar “Goldmine”, música que ganhou um clipe com cenas de bastidores do processo de gravação do álbum. É uma música gostosinha de ouvir e que vale o play, além de ser também uma boa trilha sonora para a estrada.
“Bang Bang”, do Green Day
O Green Day está de volta. Depois de uma trilogia… digamos… contestada, o trio se prepara para lançar Revolution Radio, disco que chega às lojas em outubro. Como primeiro single, nada melhor do que uma música que remete aos bons tempos da banda como “Bang Bang”. E esse “q” de The Offspring no trecho entre 02:05 e 02:30 é também interessante. Um bom cartão de visitas.
“Carry On”, de Norah Jones
Ela está de volta! Em outubro, Norah Jones coloca a nossa disposição o seu novo álbum de estúdio e, a julgar pelo primeiro single, podemos esperar muito de Day Breaks. Logo no começo de agosto, a norte-americana que sempre foi dona de um pedacinho do meu coração divulgou “Carry On” e a única coisa que eu posso dizer a você agora é: Ouça!
“33 ‘GOD'”, do Bon Iver
Em setembro, Bon Iver coloca na rua o seu novo álbum, 22, A Million. O disco, que teve algumas de suas faixas divulgadas de forma oficial e ainda foi apresentado por completo ao vivo por Justin Vernon, tem como um de seus pontos fortes a faixa “33 ‘GOD'”, divulgada pelo projeto no fim de agosto.
“Insane”, do Korn
Agosto também foi mês de coisa nova do Korn. A banda aproveitou o mês para liberar mais uma das faixas de seu novo álbum, The Serenity Of Suffering. Se “Rotting In Vain” já apontava um caminho interessante, “Insane” chegou para confirmar as expectativas em torno de um bom disco do Korn, que chega às lojas em outubro.
“It’s Just Us Now”, do Sleigh Bells
Em novembro, o duo Sleigh Bells lançará o seu novo álbum, Jessica Rabbit. Enquanto a data não chega, a banda formada por Alexis Krauss e Derek Miller segue divulgando singles e a escolha de agosto foi a interessante e suja “It’s Just Us Now”. Vale o play, sobretudo pelo vocal de Alexis.
“New Song”, do Warpaint
Nada melhor do que começar o processo de divulgação de um novo álbum com uma música chamada “New Song”, certo? Foi isso que fez o Warpaint, quarteto de Los Angeles que lança neste mês o seu novo álbum, Heads Up. Se você ainda precisava de algum motivo para ouvir o trabalho feito por Emily Kokal, Theresa Wayman, Jenny Lee Lindberg e Stella Mozgawa, talvez a inclusão nesta lista te ajude.
“Gemini Feed”, de BANKS
Quem também lança novo álbum neste mês é a BANKS. Com o nome de The Altar, o disco chega às lojas no dia 30 e contará com treze faixas em sua versão convencional. Uma delas é “Gemini Feed”, canção que BANKS divulgou no início de agosto e acabou ganhando um clipe dias depois.
“Saturday Night”, de Devendra Banhart
É oficial: Devendra Banhart está de volta e já nos entrega o seu novo álbum de estúdio, Ape in Pink Marble, no dia 23 de setembro. Para anunciar a boa nova, o músico soltou o primeiro single do disco quase no apagar das luzes de agosto. Intitulada “Saturday Night”, é daquelas que você vai ouvir e gostar logo de primeira.
“Missin U”, de Usher
Usher é uma daquelas pessoas no meio da música que conseguem colocar um potencial de sucesso em qualquer coisa que lança. Depois de uma longa espera, o músico faz os ajustes finais em Hard II Love, disco que chega às lojas no dia 16 de setembro. Para comemorar a data, ele aproveitou os dias finais de agosto para divulgar “Missin U” e, ao dar play na música, você vai entender um pouquinho sobre esse lado ~midas~ que o Usher tem.
“Talent”, do Pixies
Head Carrier é o nome do álbum que o Pixies lança no dia 30 de setembro. O disco, que se encontra em pré-venda, teve mais uma de suas faixas divulgadas e “Talent” mostra o porque do disco ser um dos mais aguardados do ano.
“Sister”, de Angel Olsen
Para fechar a lista, a tranquilidade e a doçura da voz de Angel Olsen se fazem presentes nesta lista com “Sister”, faixa que faz parte do novo álbum da cantora norte-americana, My Woman, lançado oficialmente na última sexta-feira (02).
Quer ouvir tudo o que a gente indicou em 2016? Veja as dicas dos lançamentos de julho, junho, maio, abril, março, fevereiro e também as de janeiro.
Para ouvir todas as músicas, corra e veja nossa playlist no Spotify.