Não bastasse a volta do Temple Of The Dog, a icônica banda dos anos noventa ainda resolveu liberar material inédito.
Com o nome de “Black Cat”, a faixa foi divulgada nesta semana como aquecimento para a versão remasterizada de seu álbum de estreia, que será lançado oficialmente no dia 30 de setembro. O disco, que completou vinte e cinco anos, ganhará um box comemorativo com um registro ao vivo e demos inéditas.
Formado por membros do Pearl Jam e do Soudgarden, o Temple Of the Dog fez sucesso no início dos anos 90, principalmente por causa da música “Hunger Strike“. O projeto foi criado como forma de tributo a Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone, que era amigo em comum dos integrantes e morreu naquele ano vítima de overdose.
Composta inicialmente por Chris Cornell (vocal), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo), Mike McCready (guitarra), Matt Cameron (bateria) e com Eddie Vedder nos vocais de apoio, a banda fará uma mini-turnê pelos Estados Unidos em novembro. No entanto, o time estará desfalcado de Vedder que, até o momento, não faz parte da reunião.
“Queríamos fazer a única coisa que nunca fizemos… tocar em shows e ver como seria formar a banda que deixamos para trás há 25 anos. Isto é algo que ninguém nunca viu. Queríamos parar e reconhecer que fizemos isso e prestar homenagem”, comentou o vocalista Chris Cornell.
Com oito datas agendadas até o momento, todos os shows já estão com ingressos esgotados.