O duo novaiorquino Sleigh Bells levou a sério as conversas de 2015 e está processando Demi Lovato por violação de direitos autorais.
Na última segunda-feira (22), o The Hollywood Reporter confirmou que o projeto, formado por Alexis Krauss e Derek Edward Miller, entrou com um processo contra a cantora no tribunal federal da Califórnia, nos Estados Unidos.
A história vem se arrastando desde o final do ano passado, quando Demi lançou o seu mais recente álbum, Confident. De acordo com o Sleigh Bells, a faixa “Stars” conta com samples não autorizados de duas músicas da dupla e, ao que tudo indica, não houve acordo entre as partes. O processo afirma que “Stars” possui a mesma estrutura das músicas “Infinity Guitars” e “Riot Rhythm” do Sleigh Bells e que, devido a isso, concluem que a música de Demi Lovato possui conteúdo ilícito, já que a utilização do material não foi autorizada pela dupla.
Em novembro, a dupla chegou a expor publicamente o seu descontentamento através do Twitter. “Demi Lovato, estamos lisonjeados por você ter usado trechos de ‘Infinity Guitars’ e ‘Riot Rhythm’ em ‘Stars’, mas nós não fomos contactados. Vamos resolver isso”, publicaram na ocasião.
.@ddlovato Demi Lovato flattered you guys sampled Infinity Guitars & Riot Rhythm for "Stars" but we were not contacted. Gotta clear those.
— SLEIGH BELLS (@sleighbells) November 2, 2015
Até o momento, nenhuma das partes envolvidas comentou a publicação do The Hollywood Reporter. Sobre a acusação exposta em novembro, Demi Lovato nunca se manifestou.
.
Abaixo, você pode comparar as faixas do Sleigh Bells com “Stars”: