Foram três anos em silêncio, mas já era hora de Liam Gallagher voltar a falar com a imprensa.
Conforme adiantamos na segunda-feira, o ex-vocalista do Oasis e do Beady Eye concedeu uma entrevista para a Q Magazine e, como não podia deixar de ser, não controlou as palavras e falou de tudo um pouco, principalmente sobre o meio da música.
A edição da revista foi lançada na última terça-feira (23) e a sua versão digital foi disponibilizada para assinantes. No entanto, a Pitchfork e a NME disponibilizaram alguns dos trechos da conversa aonde Liam fala de seu irmão, Noel Gallagher, novas músicas, sobre o Coldplay e até sobre a sua saúde.
Ao comentar sobre a carreira solo de seu irmão, Noel Gallagher, Liam brincou com o atual estilo de vida do ex-parceiro de Oasis. “Qual é o próximo passo? Robbie Williams no seu próximo disco? Vamos explicar, Noel vive em uma casa de 70 milhões de Reais. Isso muda você, eu reconheço. Você tem móveis apropriados, uma cozinha apropriada e vinho tinto apropriado que Bono recomendou. E Damon Albarn se torna seu amigo. Justo, mas não é pra mim“, comentou Liam.
Ao ser questionado sobre a cena musical atual, Liam questionou o que é feito nos dias atuais e aproveitou para alfinetar o Coldplay. “É uma merda. É tudo muito chato sem mim, né? (…) Há muitos cantores por aí que estão a um passo de se tornar um vigário e bem poucos que te olham nos olhos. Todos têm algo a esconder. Eles sabem que fizeram merda”, diz Liam. “Você já viu Chris Martin olhar nos olhos de alguém? Tenho certeza que ele faz um bom show. Ele ganha muito dinheiro para isso, embora ele pareça ter saído do programa The Tweenies. Toda a banda tem um visual bizarro. Será que eles nunca viram uma foto dos Rolling Stones? Provavelmente não”, completou Liam.
Liam aproveitou para falar também dos próximos passos no meio musical. Apesar de afirmar que tem músicas escritas e que podem ser gravadas, nem o músico sabe quando (e se) isso irá ocorrer. No entanto, ele aproveitou a entrevista para ressaltar que não sairá em carreira solo como o irmão. “Eu não estou embarcando em uma ‘carreira’ solo. Todos deveriam saber disso. Há 10 ou 11 músicas que eu escrevi e podem ser gravadas. Elas têm atitude, as melodias são legais e as letras engraçadas pra cacete. É um disco composto por mim que tem todos os ingredientes corretos e soa bem. Você não vai ficar entediado. Não é Pink Floyd e não é Radiohead”, comentou.
Pensa que acabou? Liam também falou sobre a sua saúde e revelou que tem se exercitado regularmente, chegando a correr até 11 quilômetros por dia. Além de correr, o músico adquiriu um outro hobby: Subir em árvores. “Esses dias estava correndo, vi uma árvore e pensei ‘essa árvore é legal, vou escalar essa merda de árvore’. Escalei e fiquei lá em cima por uns 10 minutos”, conta.
Liam ainda teve tempo de contar um pouco de suas atividades em Manchester. Certa vez, ele conta que foi xingado por tacar pedras na janela de um cozinheiro famoso. “Jamie Oliver mora na minha rua. Fui xingado por jogar umas pedras na sua janela enquanto eu estava bêbado, pedindo para comer uns enroladinhos de bacon”.
Por motivos como esse que Liam foi lembrado por Tom DeLonge (ex-Blink 182) como “o cara mais punk rocker de todos os tempos”. E claro que Liam aproveitou para comentar o assunto com apenas uma frase: “você ainda não viu nada”.