Após divulgar oficialmente o primeiro single de seu novo álbum, o Green Day começa a falar sobre Revolution Radio, que será lançado em outubro.
Em uma entrevista para a Rolling Stone, Billie Joe Armstrong falou sobre o disco e o significado de algumas das músicas que estarão nele. Uma das explicações foi sobre “Bang Bang”, que é sobre assassinos em massa. “Entrar na cabeça de alguém assim foi muito bizarro. Me apavorei. Não sei porque alguém faria algo tão horrível, pois sei que eu jamais faria. É como se fosse um meio de refletir a nossa cultura sem soar pretensioso”, revelou o vocalista.
A banda também vai falar sobre os problemas pessoais vividos após o lançamento da trilogia Uno!, Dos! e Tré!, lançada em 2012. Esse tema faz parte da faixa “Still Breathing”, conforme confidenciou o vocalista. “Espero que faça as pessoas felizes e que faça diferença de alguma forma, só pelas pessoas se reconhecendo na música”, diz Billie.
A faixa que dá nome ao disco também teve o seu tema revelado durante a entrevista e também foi inspirada em um momento atual americano, os protestos acontecidos em Nova York. “Eu estava vendo esse caos controlado que acontecia por todo o país. Sentia que as pessoas não querem se sentir obsoletas nas coisas que nos importamos. A música é sobre isso”.
Quando questionado sobre o que espera da recepção do público ao Revolution Radio, Billie foi sincero: “Eu só torço para que o amem”.
O disco, que já se encontra em pré-venda, será lançado oficialmente no dia 07 de outubro. Revolution Radio pode ser adquirido em duas versões, incluindo uma em vinil vermelho.