Matt Roberts, guitarrista e um dos fundadores do 3 Doors Down, morreu no último sábado (20), nos Estados Unidos.
De acordo com a CNN, o músico de 38 anos viajava acompanhado de seu pai, Darrel Roberts, para se apresentar no evento beneficiente Rockin’ For Heroes, voltado para veteranos de guerra em Milwaukee, no Wisconsin.
“Fui acordado às 8h50 nesta manhã por detetives batendo na minha porta. Isso é sempre assustador para um pai. Eles estavam usando terno e foi aí que me contaram. Ele perguntou se Matt Roberts era nosso filho, disse que sim, e me comunicaram que tinham más notícias”, revelou Darrel à CNN.
De acordo com a polícia de Milwaukee, as causas da morte só poderão ser definidas após uma autópsia mas, segundo o pai, Matt sofria com ansiedade e fazia uso de remédios, o que poderia indicar overdose acidental.
Um dos nomes importantes do 3 Doors Down, Matt Roberts fez parte da banda de 1996 até maio de 2012, quando decidiu se afastar alegando motivos de saúde. Na época, o músico publicou um comunicado aonde afirmou que “fazer 300 shows por ano estava piorando seus problemas de saúde e circulação”.
O último trabalho de Roberts com a banda foi o disco Time Of My Life, lançado em 2011.