Com as malas prontas para visitar a América do Sul, o Megadeth anunciou uma mudança em sua formação.
Após ser confirmado como baterista oficial da banda pouco antes do lançamento do álbum Dystopia, Chris Adler não faz mais parte da banda. A novidade foi divulgada pelo vocalista e líder do Megadeth, Dave Mustaine, durante uma coletiva de imprensa em Israel.
Adler entrou em turnê com a banda mas, desde abril, vinha se dividindo entre o Megadeth e a sua outra banda, o Lamb Of God. Ao responder uma pergunta sobre os novos integrantes da banda – Adler e o guitarrista Kiko Loureiro, Mustaine contou a nova mudança na formação.
“Bem, eu acho que se você está na presença de alguém grande, seria uma vergonha não permitir que a pessoa seja grande. Mas deixe-me voltar um pouco, apesar de tudo: Chris Adler não está mais com o Megadeth; ele está no Lamb Of God. Ele foi um cara para as gravações. Foi o que você poderia chamar de “músico de aluguel”. E ele não tem nada a ver com a gente, ele está com sua banda”, revelou Mustaine.
Apesar da saída, o vocalista se mostrou feliz pela participação do baterista na banda. “Eu sou muito grato por suas contribuições. Sou grato por ele nos introduzir ao Dirk [Verbeuren, baterista que vem tocando com a banda]. Nós ainda não anunciamos quem tomará o posto oficialmente. Não será Chris Adler, porque ele está no Lamb Of God”, enfatizou Mustaine
Além de Dirk Verbeuren, outro baterista que tem tocado com o Megadeth é Tony Laureano. O músico, que já tocou no Dimmu Borgir e no Angelcorpse, trabalha como técnico de bateria da banda desde 2011.