O Red Hot Chili Peppers e o seu ex-guitarrista John Frusciante seguiram caminhos diferentes, mas uma relação de carinho e amizade pode ser vista de ambos os lados da história.
Em mais um comentário sobre o guitarrista, o vocalista Anthony Kiedis comentou um pouco sobre a relação entre os dois. “John é uma pessoa muito especial para mim”, comentou Anthony para o programa La Viola. “Ele foi uma das pessoas mais maravilhosas e tranquilas de se fazer música que eu já conheci. A gente costumava se sentar no chão, John e eu, e eu tirava um pedaço de papel e dizia ‘Ok, eu fiz essas letras.’ Ele pedia para ver, lia, e dizia que tudo bem. Aí ele começava a tocar alguma coisa, e eu a cantar em cima, e dizia: ‘Você pode tocar algo desse jeito?’ E ele respondia, ‘Ok, vou tentar isso aqui!’, então já teríamos uma música”, completou o vocalista.
Durante a entrevista, Kiedis revelou também sentir saudades do guitarrista. “Se eu o chamasse e dissesse que estava muito triste naquele dia, ele diria para o encontrá-lo o mais rápido possível, pois já estaríamos escrevendo uma música”, disse. “Eu sinto falta dele. Eu também aceito como os caminhos acabaram indo em direções diferentes, mas eu sinto falta dele”, complementou.
Apesar de todo o caminho, o lado musical acabou fazendo com que Frusciante deixasse a banda em 2009 e desse espaço para o atual guitarrista da banda, seu amigo de longa data Josh Klinghoffer.
Com o novo guitarrista, a banda lançou os álbuns I’m With You e, no mês passado, The Getaway.
Você pode ver o momento da entrevista em que Anthony fala de Frusciante logo abaixo: