O mês de junho passou e deixou algumas coisas do cenário musical para a gente ouvir e curtir.
Além do novo álbum do Red Hot Chili Peppers, o mês teve single novo do Bastille e da Alicia Keys, discos novos do The Kills e do Garbage, novidade do MAGIC! e uma música do Beck influenciado pelo Trap.
E tem mais algumas coisinhas que você precisa ouvir para entender o que foi o mês de junho para a música, ok? É só dar play aí e curtir.
Bastille – Good Grief
O Bastille repete a formula de sucesso usada no debut Bad Blood em seu novo single. Com o nome de “Good Grief”, a faixa é o primeiro single do novo álbum da banda, Wild World, que será lançado ainda este ano.
Hozier – Better Love
“Better Love” é puramente Hozier e encaixaria perfeitamente no primeiro disco do cantor britânico. Trilha do próximo Tarzan, a faixa é marcada por uma bateria forte e pela voz (quase) inconfundível do cantor que queria ser levado para uma igreja.
Alicia Keys – Hallelujah
Após “In Common”, Alicia Keys soltou mais uma faixa inédita. “Hallelujah” é mais uma faixa que fará parte do novo álbum de estúdio da cantora e foi lançada como apoio para a campanha “We Are Here”, que visa ajudar os refugiados de guerras do Oriente Médio. Além disso, a faixa integra a trilha sonora de Let Me In, curta estrelado pela própria cantora que também aborda a vida de refugiados.
Hot Hot Heat – Sad Sad Situation
Os canadenses do Hot Hot Heat resolveram colocar um ponto final em sua carreira com um novo álbum de estúdio. Com o nome da banda, o disco acaba funcionando como um resumo de toda a carreira do H³ e seus quatro álbuns lançados anteriormente. Uma das boas canções que lá estão é “Sad Sad Situation”.
Supercombo – Rogério
O Supercombo iniciou junho com faixa nova. “Rogério” dá nome ao novo álbum da banda e marca uma nova fase da carreira, buscando novas sonoridades e influências em suas composições. No entanto, os principais elementos da banda estão presentes em mais uma boa faixa do grupo.
MAGIC! – Red Dress
“Red Dress” é mais um single do novo álbum do MAGIC!, Primary Colours. O disco sairá em breve e a faixa soa melhor que a divulgada anteriormente, “Lay Me Down Easy”. Ou menos enjoativa, se assim podemos dizer. Apesar disso, a fórmula é a mesma e a música acaba funcionando como uma extensão do primeiro álbum. E, se isso é bom, só o tempo dirá.
Garbage – Blackout
Foram quatro anos de espera por material inédito e o Garbage não decepcionou com o seu sexto álbum de estúdio, Strange Little Birds. Lançado em junho, o disco remete aos primeiros trabalhos de carreira da banda e um grande exemplo disso é “Blackout”, que mostra a força da sonoridade da banda e também da voz sempre apaixonante de Shirley Manson.
Tinie Tempah – Mamacita (Feat. Wizkid)
Surfando na onda do hit “Girls Like”, Tinie Tempah aproveita a maré boa e anuncia o seu novo álbum de estúdio. Previsto para setembro, Youth já tem capa e ganha agora um segundo single para a gente curtir. Com a participação de Wizkid, Tinie liberou a dançante “Mamacita”, que vale o play.
The Kills – That Love
The Kills é sinônimo de riffs de guitarra e o potente vocal de Alison Mosshart, certo? Não é o que a música mais curta do novo álbum do duo, Ash & Ice, tem a nos mostrar. Uma bela canção.
Blink-182 – Rabbit Hole
Alguns dizem que o novo álbum do Blink-182 é um disco difícil. Outros comemoram a nova vida que a banda ganhou com Matt Skiba. Uma das faixas do disco – que já está entre nós – é “Rabbit Hole”, que pode não causar impacto no primeiro play mas é capaz de te conquistar com o passar dos dias. Faça o teste.
Red Hot Chili Peppers – This Ticonderoga
Até chegar na décima música do disco, o Red Hot promove uma verdadeira saga com os fãs por novos ritmos e influências ao longo de seu novo álbum, The Getaway. Além da viagem valer a pena, os Peppers provam com “This Ticonderoga” que podem sim soar interessantes após mais de 30 anos de carreira, mesmo jogando fora o antigo formato.
Beck – Wow
Wow! Beck navegando pelo trap? Sim, é isso o que você vai ouvir em “Wow”, primeiro single de um novo álbum do cantor que deve sair em um futuro não muito distante, conforme ele mesmo disse. Esquece o lado acústico de Morning Phase, pois o que você vai ver agora é um músico que dá prosseguimento em sua saga bem sucedida de se encaixar em vários estilos sem parecer forçado. Isso é pra poucos.
Young The Giant – Titus Was Born
“Titus Was Born” é talvez a música com a melodia mais bonita já feita pelo Young The Giant e só por isso já vale o play. Ela se junta a “Amerika” e “Something to Believe In” na pré-divulgação do novo álbum da banda, Home of the Strange, que será lançado no dia 12 de agosto.
Quer as dicas anteriores de 2016? Veja as dicas de maio, abril, março, fevereiro e as de janeiro. Para ouvir todas as músicas, corra e veja nossa playlist no Spotify.