Boa parte dos fãs de Justin Bieber, Ariana Grande e Maroon 5 não era nascida nos anos 80. Os que eram nascidos, provavelmente conheciam pouco do cenário musical de uma época em que Madonna e Michael Jackson dominavam a cena musical e canções como “We Are the World” e “Careless Whisper”, “Like A Virgin” e “Bad” faziam a cabeça dos jovens.
E como seria ouvir uma canção do Justin Bieber nos anos 80? Quem nos responde essa pergunta é o Tronicbox, projeto de um compositor e arranjador canadense que resolveu fazer versões oitentistas das músicas “Love Yourself” e “What Do You Mean”, lançadas pelo astro canadense no ano passado.
[soundcloud]https://soundcloud.com/jerry-shen-403158940/justin-bieber-love-yourself-purpose-1985[/soundcloud]
[soundcloud]https://soundcloud.com/jerry-shen-403158940/what-do-you-mean-its-1985-justin-bieber[/soundcloud]
O produtor também produziu uma versão oitentista para “One Last Time”, da Ariana Grande. A música foi lançada originalmente no álbum My Everything, de 2014.
Para se ter uma ideia, Ariana Grande e Justin Bieber nem sequer eram nascidos nos anos 80. Enquanto Ariana nasceu em junho de 1993, Bieber veio ao mundo somente em março de 1994.
Quem era nascido na época era Adam Levine e ele também foi homenageado por Jerry Shen, o nome por trás do Tronicbox. A música escolhida foi “Sugar”, que ganhou um mashup especial com o instrumental de “Never Gonna Give You Up”, sucesso imortalizado nos anos 80 por Rick Astley.
Curtiu a ideia? Acompanhe o Tronicbox através do Twitter (e nos canais no Soundcloud e Youtube) para conferir futuros lançamentos, como é o caso da versão ~Paramore~ de “Never Forget You”, da Zara Larsson.