Alguma vez na sua vida você já parou, pegou um artista e começou a pensar sobre alguma música que ele tenha participado?
Pois então, cá estava eu sentado na frente do PC olhando para um dos clipes publicados abaixo quando reparei que, na minha cabeça, eu montei uma verdadeira rede de cantores que participam de músicas de outros cantores que, por sua vez, já participaram de outras músicas de outros cantores…
É, eu sei, isso realmente parece confuso e eu até poderia elaborar melhor, mas eu acredito que ao longo do post e das músicas você vai entender melhor o que eu quis dizer com esse raciocínio e, provavelmente, fazer a sua própria teia e sair pensando em seus artistas favoritos e do que eles participaram até hoje.
Então, vamos a lista…
.
# Santigold – Banshee
“Ele falou de feats e essa música não tem nenhum creditado. Eu estou ficando louco?” Não, não está e eu já vou explicar o motivo: De fato, “Banshee” não tem o seu feat creditado, mas ninguém está ficando louco aqui.
Santigold lançou a música esse ano, dentro de seu mais recente álbum – 99¢ – e, apesar de não creditada, a música tem uma participação especial bem legal. Ao longo de seus quase 4 minutos, lá está Charli XCX e sua voz extremamente pop gritando “c’mom, c’mom” como se não houvesse amanha.
Aliás, essa música merece um clipe… e com a Charli junto.
# Charli XCX – Doing It (feat. Rita Ora)
Já que ela participou da faixa anterior, claro que a ligação seria com ela. Cá está Charli XCX colocando a sua veia pop em ação com “Doing It”.
Lançado em janeiro do ano passado, o clipe foi dirigido por Adam Powell e conta com muita cor, várias trocas de roupa, outras tantas locações, um idoso de tanga e, claro, a Rita Ora, que divide os vocais com Charli.
“Doing It” faz parte do álbum SUCKER, lançado por Charli em 2014.
# Rita Ora – R.I.P. (feat. Tinie Tempah)
Agora é a vez de Rita Ora dar um passo a frente no palco. Em agosto de 2012, a cantora lançava o seu debut, Ora. Como todo o processo de divulgação de discos, a cantora liberou alguns singles meses antes do álbum chegar a loja e um deles foi “R.I.P”.
Lançado em abril, o vídeo da música tem a direção de Emil Nava e segue bem o roteiro pop que foi citado no clipe anterior desse post: Tem muitas trocas de roupa, vários cenários e a participação do rapper britânico Tinie Tempah.
Antes de dar play no vídeo, vale lembrar que a música foi escrita originalmente para Rihanna e faria parte do álbum Loud, mas acabou sendo rejeitada.
# Tinie Tempah – Girls Like (feat. Zara Larsson)
Avançando um pouco no tempo, Tinie Tempah soltou um novo single no fim de fevereiro. “Girls Like” é a segunda faixa ligada ao seu novo álbum, ainda sem nome definido e que deve ser lançado ainda em 2016.
O clipe oficial, que você vê abaixo, foi lançado no último dia 17 de março. Com tanta gente dançando e com o ritmo legal da música, é difícil controlar a vontade de sair mexendo o ombrinho por aí. Além disso, a música ainda tem a participação da cantora sueca Zara Larsson.
Andando bem nos charts britânicos, é possível que essa seja a grande música do álbum que sucede Demonstration, lançado por Tinie em 2013. No entanto, como diria um conhecido, “vamos aguardar”.
# Zara Larsson – Never Forget You (Feat MNEK)
Enquanto aguardamos o novo álbum de Tinie, que tal ouvir uma música da parceira dele?
Zara Larsson é uma sueca de 18 anos que ficou famosa em 2008, quando ganhou o Talang, a versão sueca do reality Got Talent, criado em diversos países graças ao molde elaborado por Simon Cowell. De lá para cá, Larsson vem trabalhando em sua carreira na Suécia, tendo singles fortes no país e também em outros lugares da Europa, o que acabou fazendo com que ela assinasse com a Epic Records em 2013.
Com apenas um álbum lançado, a cantora trabalha agora em seu segundo disco. Uma das faixas que deve fazer parte do projeto é “Never Forget You”, que conta com a participação do cantor britânico MNEK.
O novo álbum de Zara ainda não tem previsão de lançamento, mas “Never Forget You” ganhou um clipe bem legal.
“E o MNEK? Ele não vai ser mencionado no post?”
Então, o MNEK tem um EP lançado em 2015 e, nele, não tem participações. Quem sabe a Santigold não descobre o cantor e o convida para um feat especial, né?