O Florence and The Machine retorna para mais uma visita ao Brasil.
Depois da estreia em palcos brasileiros em 2012 e de subir ao Palco Mundo no Rock in Rio 2013 (ao lado de Muse e 30 Seconds to Mars), a apresentação no Lollapalooza Brasil 2016 será a terceira turnê da diva Florence Welch por aqui. Sorte de quem estará lá para se maravilhar com o show.
Os fãs assistirão ao show da turnê How Big, How Blue, How Beautiful, que apresenta uma fase mais madura da cantora depois da intensidade das turnês anteriores.
Para conhecer um pouquinho mais de Florence and The Machine, confira logo abaixo nossas dicas com o melhor da banda.
01) Dog Days Are Over
Seria essa a canção mais conhecida de Florence and The Machine? Certeza que é o cartão de visitas principal do projeto da ruiva mais talentosa da música na atualidade.
“Dog Days Are Over” é um hino do otimismo e não sei é só comigo, mas dá uma vontade de correr, hein? Foi um dos primeiros singles da banda em 2008 e continua como um dos maiores sucessos.
[youtube]https://youtu.be/iWOyfLBYtuU[/youtube]
02) Cosmic Love
O disco de estreia, Lungs, não tinha apenas “Dog Days Are Over” como carro chefe. “Rabbit Heart” e “Kiss With a Fist” são outras grandes músicas do álbum de 2008, mas “Cosmic Love” merece uma atenção especial pelos belos arranjos de percussão.
[youtube]https://youtu.be/2EIeUlvHAiM[/youtube]
03) Shake It Out
Em 2011, Florence encarou o desafio de se firmar no cenário musical mundial e deixar de ser apenas uma aposta. Ou uma novidade exótica. O resultado foi Cerimonials, um disco MUITO melhor que Lungs.
[youtube]https://youtu.be/WbN0nX61rIs[/youtube]
04) Never Let Me Go
Mais uma faixa do Cerimonials, “Never Let Me Go” pode ser considerada como a canção com o refrão mais emocionante da obra de Florence and The Machine. A grandeza sonora que ela alcança aqui é algo que Muse, The Killers e Coldplay andam perseguindo há anos. E fracassam. Florence faz ser natural. Faz ser fácil.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zMBTvuUlm98[/youtube]
05) Over The Love
Em 2013, Florence and The Machine foi encarregada de ser uma das grandes atrações da (ótima) trilha sonora da adaptação mais recente do clássico O Grande Gatsby. “Over The Love” é uma canção fantasmagórica de uma beleza ímpar.
[youtube]https://youtu.be/2XaHSxSyXek[/youtube]
06) Spectrum
Primeira faixa de Florence a bater o topo das paradas mundiais, boa parte do sucesso de “Spectrum” se deve ao remix de Calvin Harris. Porém, reduzir a faixa a um remix seria um crime. A música é uma das escolhidas para encerrar os shows.
[youtube]https://youtu.be/iC-_lVzdiFE[/youtube]
07) What Kind Of Man
Florence é uma artista capaz de ter a força de um trator e a sensibilidade de uma rosa. Nessa apresentação ao vivo de “What Kind of Man”, do terceiro álbum How Big, How Blue, How Beautiful, podemos perceber as várias dinâmicas que a cantora atinge no palco.
[youtube]https://youtu.be/eiH2UHYfZZM[/youtube]
Quer saber tudo sobre o Lollapalooza Brasil em um só link? Dê uma olhada em nosso especial, bem aqui.