O Spotify lançou nesta semana uma nova forma de se aproximar de seus usuários.
Desde a última segunda-feira (20), o serviço de streaming disponibilizou a Discover Weekly, uma playlist de descobertas da semana que é personalizada de acordo com cada usuário, seja ele com conta gratuita ou premium.
Com duas horas de música, a playlist será atualizada a cada segunda-feira e contará com músicas que pessoas com gostos parecidos ao seu costumam ouvir na plataforma.
De acordo com o serviço, a novidade visa estimular a descoberta de novos artistas e músicas, através de uma seleção automática feita por algoritmos. Além disso, o catálogo do Spotify, que conta com cerca de 30 milhões de músicas, permite que cada usuário tenha uma playlist diferenciada a cada semana. Vale lembrar que, assim como as playlists convencionais, os usuários do Spotify poderão sincronizar a sua playlist personalizada para ouvir offline.
Com o Discover Weekly, o Spotify passa a oferecer um tipo de serviço que já está presente em outras plataformas, como na Deezer, com o Flow, e o Apple Music, serviço que oferece aos usuários uma gama de playlists criadas por robôs, além das disponibilizadas por seus usuários.
A novidade já pode ser encontrada por boa parte dos usuários na área de playlists do seu dispositivo, seja no PC, Mac, celular, tablet ou web. No entanto, a novidade ainda não está disponível para todos os usuários.