O novo álbum do Muse será lançado em junho e a banda falou um pouco sobre o processo de produção de todo o material presente em Drones.
Em entrevista para a NME, o trio falou sobre o que passava pela cabeça de cada um deles durante a concepção do trabalho. “Pelos nossos padrões, [Drones] está de volta ao básico”, disse o baterista Dom Howard. “O início desse processo foi muito diferente de como nós normalmente fazemos”, completou.
Howard ainda comparou com o processo de produção do disco anterior, The 2nd Law, lançado em 2012. “Acho que no The 2nd Law, produzindo nós mesmos, gastamos tanto tempo na sala de controle que perdemos o nosso olhar como uma banda”, comentou. “Nós queríamos ser generosos com Drones. Por essa razão, é muito diverso. É o som de nós sendo muito experimentais e perdendo um pouco de nossas mentes”, completou o baterista.
O novo álbum do Muse teve, até o momento, quatro faixas divulgadas. A mais recente delas, “Mercy”, foi lançada nesta semana através de um lyric-video.
Drones está em pré-venda no iTunes e será lançado oficialmente no dia 09 de junho. Em outubro, a banda visita o Brasil para apresentações no Rio (22) e em São Paulo (24).
.
Veja abaixo o lyric-video de “Psycho”:
[youtube]https://youtu.be/UqLRqzTp6Rk[/youtube]