Demorei a falar sobre o último álbum do One Direction, ouvi o disco várias vezes e a princípio estava na verdade evitando falar sobre ele. Mas vamos la, certo? A banda cujo os integrantes agora são coerentes ao nome do último álbum, Four, passou semana passada pela turbulência com a saída de Zayn Malik, mas promete continuar a carreira e inclusive ja planeja um próximo disco: eu só posso esperar que ele seja mais como os anteriores e menos como o atual Four.
É o trabalho mais monótono da banda e pra quem esperou por um disco cheio de hits, se decepcionou. Falta criatividade nas faixas e eu me pergunto aonde foi parar toda aquela animação dos discos anteriores. Talvez um disco mais ‘sério’, até mesmo pela transição dos integrantes que começaram mais novos e agora estão mais adultos, porém se era essa a intenção acabou soando mais estranho e menos uma das maiores boybands que temos atualmente.
Steal My Girl abre o disco e não me convenceu muito. Preferi mais a versão acústica da música, saiu mais interessante do que a versão normal. Mais adiante temos 18, mais uma faixa escrita por Ed Sheeran (o músico ja tinha escrito Little Things, do álbum Take Me Home) e como todo trabalho dele não decepciona, é uma das melhores do disco seguida de Night Changes, essa pra mim é a música que mais parece realmente com o que a banda tem apresentado até então, é mais ‘a cara deles’.
Fireproof e Spaces, são cansativas. São as faixas que você certamente vai pular em busca de algo mais relevante dentro do disco. Clouds é outra faixa um tanto quanto perdida, fecha o disco, tão estranhamente quanto ele começou.
Experimentar e amadurecer é sempre fundamental no trabalho de qualquer artista e acredito que os meninos realmente procuram isso, só não acharam ainda o caminho certo. Talvez com essa nova fase e certamente com novas propostas a banda se encontre novamente.
One Direction – Four
Lançamento: 17 de Novembro de 2014
Gravadora: Columbia, Syco
Gênero: Pop
Produção: Julian Bunetta Pär Westerlund John Ryan Teddy Geiger Steve Robson Matt Rad Jamie Scott Ian Franzino Afterhrs
Faixas:
01. Steal My Girl
02. Ready to Run
03. Where Do Broken Hearts Go
04. 18
05. Girl Almighty
06. Fool’s Gold
07. Night Changes
08. No Control
09. Fireproof
10. Spaces
11. Stockholm Syndrome
12. Clouds