A cantora Kelly Clarkson encerrou o contrato com a gravadora RCA, após 13 anos. Durante essa parceria muita coisa boa e ruim aconteceu para a carreira de uma das maiores revelações do programa American Idol. Os primeiros anos renderam milhares de discos vendidos e singles potenciais nas rádios. Porém, após o lançamento do álbum My December, a artista se mostrava totalmente insatisfeitas com os serviços oferecidos pela gravadora e, segundo muitas fontes da época, o álbum chegou a ser boicotado nas lojas físicas. As maiores divergências eram entre Kelly e o chefe Clive Davis.
Clive teria dito para Kelly algumas palavras que foram a gota d’água para o encerramento do contrato. “Ele disse que eu era uma péssima escritora e deveria ser grata pelos presentes que deu a mim. Ele disse que eu deveria calar a boca e cantar. Foi devastante ouvir isso de um homem que eu, desde pequena, considerava um grande heroi da música e me sentia honrada de trabalhar”. As palavras vieram de uma carta aberta publicada no portal Who Say .
Após vender cerca de 13 milhões de discos e sair da “casa”, existem rumores de que ela seja a nova contratada da gravadora Big Machine, a mesma de Taylor Swift, e estaria produzindo um álbum com pegada mais country.