O Iron Maiden publicou uma nova nota referente ao estado de saúde de seu vocalista, Bruce Dickinson.
Através do Facebook, o empresário da banda escreveu um novo comunicado falando sobre o momento vivido pelo vocalista, que luta contra um câncer. No texto, Rod Smallwood agradece aos fãs por todo o suporte vindo de diversas partes do mundo. “Bruce me pediu para agradecer por todo o tremendo apoio e gratas palavras. Ele ficou extremamente comovido e encorajado pela resposta genuína e cheia de afeto da nossa família global de fãs do Maiden”, diz Smallwood.
O empresário falou também sobre o progresso do tratamento e como as coisas estão no momento. “O tratamento por radioterapia é cumulativo e continua a crescer no corpo durante cerca de três semanas depois do início, então mesmo que o período de sete semanas de Bruce tenha terminado, ele tem passado por um longo período de dor considerável e desconforto. Ele está, felizmente, começando a se recuperar e a dor irá continuar a diminuir, bem como o inchaço, nos próximos meses, quando ele então poderá fazer um exame de ressonância magnética. Só então teremos uma confirmação completa de que o câncer foi completamente destruído”, revelou. “Entretanto, o prognóstico continua extremamente bom e todos estão otimistas por uma recuperação completa. Depois do exame, iremos atualizá-los oficialmente em nosso site, provavelmente ao final de Maio”, completou o empresário.
Rod deixou claro que todos os planos com relação ao novo álbum e a retomada das atividades da banda estão condicionadas a situação médica de Bruce e que a banda está dando todo o apoio necessário ao vocalista. “Vai levar mais alguns meses até que Bruce volte às condições ideais. Naturalmente, o resto da banda está o apoiando completamente e os planos do Maiden serão determinados pelo progresso de Bruce. Por favor continue com seus pensamentos positivos, eles são muito bem recebidos”, finalizou.
Recentemente, o baterista Nicko McBrain revelou que o novo álbum da banda está pronto e que todos os trabalhos em torno dele só terão início após a completa recuperação de Bruce Dickinson.
.
Ouça abaixo o álbum En Vivo, lançado pela banda em 2012, via Deezer: