Ontem foi noite de “despedida” para a Banda do Mar na capital mineira.
O projeto musical paralelo composto pelo trio luso-brasileiro Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira anunciou um ponto final após um ano de turnê, onde realizou diversos shows no intervalo de doze meses nos quatro cantos do Brasil e também em Portugal.
Adeptos ao estilo Indie Rock e MPB, como é em sua maioria notado em nosso país, o trio mostrou pela a terceira vez aos mineiros que sabem o que fazer ao vivo e que conseguem carregar o público em cada uma de suas melodias. Hits como “Mais Ninguém”, “Hey Nana” e “Pode Ser”, levaram a casa de show Music Hall à um coro tão alto que abafou por alguns momentos os donos da noite.
Nada diversificado das últimas apresentações, a setlist da banda continuou a mesma e sem nenhuma alteração em suas duas apresentações de “despedida”, realizada nos dias 20 e 21 de março. Músicas de projetos solos e outros trabalhos dos vocalistas Marcelo e Mallu foram cantadas e mais uma vez bem recepcionadas pelo o público. O coro se manteve mais alto durante as músicas “Além Do Que Se Vê” e “Morena”, onde Marcelo Camelo fez suas referências como antigo membro da banda Los Hermanos.
Durante toda a apresentação, que durou cerca de 1:30, o trio mostrou-se agradecido pela presença do público, e citou algumas vezes como se sentiam felizes em lotar a casa por dois dias consecutivos.
[youtube]https://youtu.be/MmQsZXPm1ow[/youtube]
Com tantos detalhes, a despedida não deixou de ser memorável. É certo que ainda haja rumores de que a “despedida” seja uma pausa e o tal do adeus ainda demore mais do que imaginávamos, contudo o que nos resta é esperar pelos próximos capítulos…
Enquanto isso, que as imagens deste final de semana continuem sendo nostálgicas até o nosso próximo encontro com a banda.
.
Foto e Vídeo: Anderson Junior, do Portal Tracklist.