Apesar de ser uma premiação voltada para o cinema, a edição de 2015 do Oscar nos brindou com boas apresentações musicais.
Como já é de costume, a premiação abre espaço para apresentações ao vivo das músicas que concorrem ao prêmio de Melhor Canção Original. Além delas, neste ano a premiação contou com apresentações especiais de Lady Gaga e Jennifer Hudson.
O prêmio de Melhor Canção Original ficou com John Legend e Common, por “Glory”, trilha do filme Selma: Uma Luta Pela Igualdade. “Nina Simone disse que é dever do artista mostrar os tempos em que vivemos. Selma pode ter sido há 50 anos, mas é agora porque a luta por justiça é agora. O direito ao voto pelos quais eles lutaram, hoje, agora, estão sendo comprometidos. Vivemos no país com a maior população carcerária do mundo. Existem mais homens negros presos do que escravos na época da escravidão”, disse John Legend ao receber o prêmio.
Além da dupla, nomes como Rita Ora, Maroon 5, Tim McGraw, Tegan & Sara e The Lonely Island se apresentaram no prêmio. No entanto, os destaques da noite ficaram por conta das homenagens de Lady Gaga, que cantou “The Hills Are Alive” em lembrança especial ao filme A Noviça Rebelde, e Jennifer Hudson, que cantou “I Can’t Let Go”, em memória aos artistas, técnicos e executivos do cinema que faleceram no último ano.
.
Veja as apresentações abaixo: