Os últimos dias estão sendo intensos para o blink-182.
O baterista Travis Barker e o baixista Mark Hoppus divulgaram um comunicado oficial dizendo que o guitarrista Tom DeLonge estava deixando a banda por tempo indeterminado. Contudo, o guitarrista ressaltou que a situação era bem diferente da que o comunicado afirmava.
Após Hoppus se defender e dizer que a banda estava otimista com a entrada de Matt Skiba, guitarrista e vocalista do Alkaline Trio, foi a vez do baterista comentar o assunto e os seus desdobramentos. Em entrevista concedida a rádio KROQ, Travis falou sobre o Musink Festival, evento que tem a sua curadoria, e comentou a situação atual do blink-182.
Segundo Travis, o trio tinha concordado com a apresentação no Musink e ele e Mark foram surpreendidos pelo aviso de que Tom estaria fora. “A gente havia concordado em tocar no Musink, planejamos em novembro, ou até mesmo no fim de outubro. Todos concordamos. Um dia antes do Ano Novo, recebemos um e-mail do empresário do Tom dizendo que ele se afastaria das atividades do Blink sem saber por quanto tempo, poderia ser pra sempre. Provavelmente será pra sempre”, comentou Travis. “É exatamente a mesma coisa que aconteceu há 10 anos. Nem sinal do Tom, sempre foi seu empresário dizendo ‘Não encha o saco do Tom, ele está fora. Deixe ele em paz'”, completou.
Travis deixou claro que considera DeLonge um amigo, mas que as prioridades de ambos não são as mesmas na questão profissional. “Com certeza ele ainda é meu amigo, mas ele não quer tocar em uma banda. É como com uma garota. Você não pode, com uma garota que diz ‘Hey, eu não quero mais ver você e não sei por quanto tempo, talvez para sempre’. Você não pode forçar e falar ‘Vem aqui, fique comigo já’. Você precisa lhe dar espaço… é a mesma coisa”, analisou o baterista. “Eu faço um milhão de coisas fora do Blink. Gravo com vários artistas diferentes, e sempre dou um jeito de priorizar o Blink. Eu ainda amo o Blink e é a minha prioridade número 1 em relação a tudo que faço. Mas quando você não tem a paixão para fazer com que seja sua prioridade também, é difícil se unir como 3 pessoas quando uma não se importa”, completou.
Travis ainda afirmou que a situação acabou servindo para tirar um peso de suas costas, já que agora os fãs podem saber o que acontece internamente. “Eu sempre tive que cobrir o Tom. Finalmente todo mundo sabe. Ele não quer gravar. Ele nunca quis gravar. Tentamos gravar quatro ou cinco vezes. Nós conseguimos chamar a atenção de gravadoras. Fizemos tudo que ele queria que a gente fizesse e ainda assim seu empresário manda um e-mail dizendo que o Tom está fora”, finalizou.
Enquanto o blink-182 está pronto para seguir adiante sem DeLonge, o guitarrista vem fazendo a divulgação do novo álbum do Angels & Airwaves e trabalhando em sua agência de publicidade.
.
Veja abaixo o clipe de “Always”:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CvtJVku_mJw[/youtube]