O anúncio da saída por tempo indeterminado de Tom DeLonge do blink-182 promete render novos capítulos ao longo dos próximos meses.
O guitarrista e um dos fundadores da banda publicou uma carta aos fãs através de sua página no Facebook aonde tenta esclarecer toda a situação e colocando mais lenha na fogueira. Tom afirma na carta que ficou sabendo da decisão de “se afastar” da banda através da imprensa e classificou a situação como uma “imaturidade” de Mark Hoppus e Travis Barker.
“Bom, tenho tentado fazer com que as coisas funcionem. Tentei ajudar essa banda a se mexer de 50 formas diferentes utilizando meus funcionários, ou outras pessoas, e ninguém sabia. Tentei mostrar ideias que fizessem com que a banda crescesse. Não estou sentado sem fazer nada. Não funciono assim”, revelou Tom, que ainda falou sobre o comprometimento do trio no último EP. “O último EP foi o teste. Eu estive no estúdio por dois meses e eles apareceram por cerca de 11 dias. Todos havíamos concordado em dar 100% de nós mesmos. Apesar disso, nos auto sabotamos”, comentou.
DeLonge comentou também sobre a sua vida fora do blink-182, como sua relação com sua empresa de mídia e o Angels & Airwaves.
“Nos últimos dois anos e meio, enquanto um parceiro estava sendo procurado para lançar o novo disco do Blink, eu lancei uma empresa de mídia. Acabei de lançar um disco do Angels & Airwaves e como alguns sabem, há mais por aí – história em quadrinhos, filmes, livros, etc. Essa roda já está girando, então você pode imaginar minha frustração quando me entregaram um contrato de 60 páginas do Blink dizendo que eu não poderia lançar um disco do Angels em 9 meses e que o Blink teria que gravar um disco em 6 meses, o que era impossível para mim. Isso iria me forçar a quebrar vários contratos. Autores, artistas, animadores, muita gente. No final das contas eles removeram a cláusula do Angels, mas a parte de ter que gravar um disco do Blink em 6 meses continuou. Eu não posso simplesmente frear anos de desenvolvimento, parcerias e compromissos em um segundo. Falei para meu empresário que eu continuaria com o Blink 182 desde que fosse divertido e trabalhasse com outros compromissos em minha vida, como minha família. Mas Mark e Travis sabiam de tudo isso”, comentou.
Apesar de toda a situação, Tom diz se importar com Mark e Travis. “Mesmo vendo os dois agindo de forma tão diferente como sei que eles são, ainda me importo muito com eles. Como irmãos, como velhos amigos. Mas nosso relacionamento foi envenenado ontem”, declarou o guitarrista.
.
O INÍCIO
Nesta semana, o blink-182 informou que Tom havia deixado a banda por tempo indeterminado e que a banda seguiria com Matt Skiba, guitarrista do Alkaline Trio. Após revelar que não sabia de nada, Tom publicou um tweet ainda dizia que abanda planejava demitir Travis Barker e viu seus antigos companheiros dizerem à Rolling Stone que ele era “hipócrita” e “ingrato”.
Ao que tudo indica, a história renderá novos capítulos.