A edição 2015 do Lollapalooza Brasil está chegando e, de agora até o aguardado fim de semana, vamos fazer alguns posts especiais sobre as atrações do evento.
Para começar, reunimos sete vídeos capazes de te fazer parar em frente um dos palcos de Interlagos para acompanhar o show do alt-J, banda de Leeds formada por Joe Newman (guitarra/vocal), Gus Unger-Hamilton (teclado) e Thom Green (bateria) e que, no ano passado, lançou o excelente This Is All Yours.
O disco, que entrou em nossa lista de melhores do ano recém finalizado, nos rendeu músicas excelentes como “Hunger Of The Pine” ou “Left Hand Free”, mas a história da banda começou antes de seu recente disco. Foi com o EP ∆, lançado em 2011, que a banda se tornou conhecida graças as suas quatro faixas: “Breezeblocks”, “Hand-Made”, “Matilda” e “Tessellate”. Daquele ponto em diante, a banda trabalhou em seu primeiro álbum, An Awesome Wave, passou pelos principais festivais europeus, viu o baixista Gwil Sainsbury deixar o barco transformando o quarteto em trio e, com tudo isso na cabeça, a banda soltou o citado This Is All Yours.
Poderia continuar falando mas acredito que a melhor forma de conhecer o alt-J (se você ainda não o fez), é ouvindo o trabalho da banda. Para isso, é só dar play nos sete vídeos abaixo que incluem clipes e apresentações ao vivo.
1) “Breezeblocks” (Clipe)
[youtube]http://youtu.be/rVeMiVU77wo[/youtube]
2) “Left Hand Free” (Clipe)
[youtube]http://youtu.be/NRWUoDpo2fo[/youtube]
3) alt-J ao vivo no KEXP, em setembro de 2012
[youtube]http://youtu.be/pcVRrlmpcWk[/youtube]
4) “Fitzpleasure” (Clipe)
[youtube]http://youtu.be/npvNPORFXpc[/youtube]
5) “Every Other Freckle” no Jimmy Kimmel Live
[youtube]http://youtu.be/rLrNKNyPlbQ[/youtube]
6) Ao vivo no festival belga Rock Werchter, em 2013
[youtube]http://youtu.be/QClpYW6QiIg[/youtube]
7) Ao vivo no festival de Glastonbury, em 2013
[youtube]http://youtu.be/Ew01ZSQKRC0[/youtube]
.
Curtiu? Quer ver ao vivo? Para saber tudo sobre o Lollapalooza e como fazer para ver o alt-J ao vivo, é só dar uma olhada em nosso especial, bem aqui.
E, se for ver o show e encontrar algum ser empolgado por lá não se assuste, pode ser eu. 😉