Tom DeLonge, membro fundador e guitarrista do Blink-182, deixou o grupo por tempo indeterminado.
Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (26), a banda revelou que o guitarrista deixou a banda para se focar em seus projetos fora do cenário musical.
A banda foi anunciada como headliner do Tattoo & Music Festival Musink, festival que acontece entre os dias 20 e 22 de março em Los Angeles e estava prestes a entrar em estúdio quando o baixista Mark Hoppus e o baterista Travis Barker receberam a notícia de que Tom queria se desligar do grupo.
“Nós estávamos prontos para tocar neste festival e gravar um novo álbum. E Tom adiando sem razão”, escreveu o grupo em comunicado. “Uma semana antes do programado para ir ao estúdio, recebi um email de seu gerente explicando que ele não queria participar de quaisquer projetos do Blink-182 por tempo indeterminado, mas prefere trabalhar em seus outros empreendimentos não-musicais”, completou o comunicado.
Apesar da notícia, a banda revelou que dará continuidade nos trabalhos. “Sem ressentimentos, mas o show tem que continuar para os nossos fãs”.
Até o momento, DeLonge não comentou o seu afastamento do Blink-182. Para a apresentação no Tattoo & Music Festival Musink, DeLonge será substituído pelo guitarrista do Alkaline Trio, Matt Skiba.
.
Veja o clipe de um dos grandes sucessos do Blink-182, “All The Small Things“:
[youtube]http://youtu.be/9Ht5RZpzPqw[/youtube]