Recentemente, caiu em minhas mãos o disco de estreia de um duo brasileiro chamado Pagan John.
Formado por Gustavo Pagan no vocal e João Milliet na guitarra/bandolin (sacou a inspiração pro nome, né?), o duo lançou o álbum Black To Grey este ano e, com um release que apontava influências que vão de Beatles a Caetano Veloso, além das indicações de pessoas próximas, não dava para deixar de lado. “Poxa, merece pelo menos uma ouvida”, pensou este que vos escreve.
Com letras em inglês, o debut do duo conta com 11 faixas que navegam entre o pop, rock e folk de uma forma bem interessante. Falando de amor de uma forma leve e com uma bela produção, Gustavo e João cuidaram de todo o processo de criação e gravação, com o auxilio dos produtores Rique Azevedo e de Ian Millais.
Faixas como “She Is My Hero”, “Coming Alive”, “In My Time” e a que dá nome ao álbum, “Black to Grey”, são bons exemplos de faixas que você deveria ouvir agora mesmo, caso goste de Ed Sheeran, John Mayer ou Hozier, por exemplo. A ultima das dicas, inclusive, recebeu elogios de Manny Marroquin, engenheiro de mixagem responsável pelo curso Mix with the Masters. Segundo ele, a faixa é “um verdadeiro exemplo da mais alta e rica qualidade na captura e gravação de sons para um registro”. Nada mal, não é?
Além do som legal que era compartilhado, foi legal mostrar “Black to Grey” para as pessoas e ouvir coisas como “são americanos? de onde?”. Isso aconteceu comigo em 100% das vezes que mandei o link da música por aí e, em todas as ocasiões, a surpresa quando eu soltava “são americanos de São Paulo” era maior ou igual ao fato de gostarem do som. Não sei o motivo para tal, diga-se de passagem. Talvez as pessoas não estejam acostumadas (ainda) a ver bons sons em inglês saindo daqui. Vai entender.
[youtube]http://youtu.be/t5NNHxM46-A[/youtube]
O que interessa é que, dentre as revelações que a música made in brazil me deu em 2014, o Pagan John pode ser colocado certamente entre as principais. Ou as que mais me agradaram, como preferir.
Devido a isso, aproveita que o Black To Grey tá todo disponível na Deezer e dá play no disco completinho abaixo.
Curtiu? Acompanhe o dia a dia da banda e as novidades através de seu site oficial, página no Facebook ou no Instagram.