Lady Gaga revelou que foi estuprada por um produtor musical aos 19 anos.
Em entrevista ao programa de rádio The Howard Stern Show, na última terça-feira (2), a cantora revelou que, somente com “muitas terapias mentais e físicas”, ela foi capaz de superar o fato e conseguir falar sobre o assunto.
A revelação foi feita durante a explicação de Gaga sobre o significado da música “Swine”, faixa presente em seu mais recente álbum, ARTPOP. “A música é sobre estupro. Ela fala sobre desmoralização”, explicou.
Quando questionada se algo parecido já havia ocorrido com ela, Gaga acabou revelando que foi violentada por um produtor musical que era 20 anos mais velho que ela. “Minha música tem sido maravilhosa para mim. Mas, você sabe, eu não era eu mesma. Para ser sincera, eu tinha 19 anos. Eu ia para a escola católica quando toda essa loucura aconteceu e eu só pensei: ‘É assim que os adultos são?’ Eu era muito inocente”, contou.
Gaga ainda revelou que, por muito tempo, não contou sobre o que aconteceu para ninguém, até que decidiu ir atrás de ajuda. “Eu nem conseguia admitir o que tinha acontecido”, explicou. O trauma era tão intenso que Gaga chegou a encontra o produtor musical em uma loja e ficou paralisada de medo.
Para superar, a cantora precisou de terapia, amadurecimento e apoio de amigos ou companheiros de trabalho. Entre os nomes, está o de Tony Bennett, com quem Gaga acaba que lançar um CD em parceria. “Ele não quer nada de mim além de meu talento e e amizade… acho que deveríamos ser mais como Tony Bennett uns com os outros”, finaliza.
Apesar de tornar a história pública, a identidade do estuprador não foi revelada por Lady Gaga.
.
Ouça abaixo a faixa “Swine”, via Deezer: