Dallas Green divulgou uma faixa inédita com o City And Colour.
Com o nome de “Nowhere, Texas”, a faixa aborda um tema que vem sendo bem discutido atualmente: A violência cometida contra mulheres na sociedade.
“‘Nowhere, Texas’ é uma nova canção para você, mas uma velha canção para mim. Eu gravei durante a minha sessão de ‘The Hurry And The Harm’. Eu sabia que, logo que eu a ouvisse existiria um lugar melhor para ela do que o álbum. Eu segurei-a todo esse tempo e escolhi liberá-la como uma forma de chamar a atenção para algo que acontece ao nosso redor todos os dias: a violência contra as mulheres. Eu escrevi a música depois de assistir a um filme, ‘Texas Killing Fields’. Eu não conseguia afastar a história real de uma estrada solitária que se tornou o lugar de descanso final de mulheres desaparecidas. Esta canção conta essa história – mas, infelizmente, esta estrada não está sozinha. Lugares como este estão por toda parte”, disse Dallas Green em nota oficial sobre a faixa.
No último fim de semana, completou-se 25 anos do Massacre de Montreal. Na ocasião, 14 mulheres foram assassinadas e outras 14 pessoas ficaram feridas por um único homem armado que cometeu esta atrocidade alegando como único motivo o fato das vítimas serem mulheres.
Como citado na nota, “Nowhere, Texas” foi gravada durante as sessões que deram origem ao álbum The Hurry And The Harm, lançado no ano passado. A faixa está disponível para compra e todos os lucros serão revertidos para a YWCA of Canada’s Rose Campaign, instituição que trabalha para combater a violência contra as mulheres.
.
Ouça “Nowhere, Texas” abaixo:
[youtube]http://youtu.be/tP42loI55RY[/youtube]