Phil Rudd, baterista do AC/DC, foi preso novamente na manhã desta quinta-feira (04), na Nova Zelândia.
De acordo com o The Guardian, o músico foi detido após uma briga com o seu próprio guarda costas. Segundo declarações de Leo Rojas, dono de um café em Tauranga que presenciou toda a briga, o guarda-costas teria entrado em uma briga entre Rudd e uma terceira pessoa.
“Eu o vi seguindo um homem maior e mais alto, e ele tentava bater no cara. O sujeito só saía de perto e falava ‘olha, eu não quero quebrar a sua cara'”, revelou o dono do café. Nesse momento, o guarda costas de Rudd teria entrado na briga para separar os dois e acabou sendo agredido pelo músico. “Foi aí que Phil começou a dar socos e chutes em seu próprio guarda costas, o que eu achei engraçado”, comentou.
Pouco tempo depois, a polícia chegou no local e acabou detendo Rudd. O terceiro envolvido no incidente acabou deixando o local antes da chegada da viatura e não foi encontrado. O músico foi algemado e levado ao tribunal da cidade para prestar depoimentos, sendo liberado pouco tempo depois.
Recentemente, Phil Rudd foi acusado de tentar contratar um assassino de aluguel e de posse de drogas. Enquanto a primeira acusação foi retirada, a segunda ainda está em ação na justiça.
.
Veja foto publicada pelo Sun Live de Phil Rudd sendo algemado: