Recentemente, o Megadeth perdeu em um único dia dois dos seus integrantes.
Shawn Drover e Chris Broderick abandonaram o barco e deixaram a banda sem um guitarrista e baterista. Com isso, muito se especulou sobre substitutos ou, até mesmo, o encerramento das atividades da banda.
Coube ao baixista David Ellefson, um dos fundadores do Megadeth, vir a público e colocar ordem nas informações. Em conversa com o fã clube oficial, David deixou claro que a banda não chegou ao fim e que ele e Dave Mustaine continuam firmes, mesmo com as perdas.
“Como você pode perceber já que estou aqui hoje, não estamos nos separando. Nesse exato momento, estamos analisando todas as opções, e elas são várias”, declarou David. “Definitivamente iremos continuar trabalhando em novas músicas para o próximo disco. Espero que isso possa deixar todo mundo ciente do que está acontecendo. Obrigado pelas palavras gentis, preocupações e apoio à banda”, finalizou
Dentre as opções para a banda, está o ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, que declarou recentemente que adoraria fazer parte do Megadeth e que Mustaine só precisava pegar o telefone e ligar para ele. Por outro lado, o guitarrista Glen Drover deixou claro que não existe a menor possibilidade dele retornar para a banda, já que os anos que passou com ela foram “destrutivos”.
Acredita-se que o novo álbum do Megadeth, no qual a banda estava trabalhando até então, será lançado em 2015.
.
Veja abaixo o clipe de “Super Collider”, lançado em julho do ano passado:
[youtube]http://youtu.be/PZhqZAVGTqw[/youtube]