Tulipa Ruiz é uma das poucas artistas que se entregam no palco como ninguém. A cantora dança, pula, grita, troca de roupa, se joga no chão e tudo isso deixa a plateia enlouquecida. Com uma energia ímpar, a artista trouxe pela última vez a BH, no Palácio das Artes, o show da turnê “Tudo Tanto”, que agora segue para se encerrar em São Paulo. O evento aconteceu dentro do projeto “MPB Petrobrás” e contou com a apresentação de abertura do cantor Kadu Vianna.
Mineira de São Lourenço, no sul de Minas, Tulipa brincou no início do show que já estava preparada para cantar só para 14 pessoas, já que o evento acontecia no dia de uma final de campeonato de futebol. Além disso, não deixou de mostrar seu amor e apoio ao Atlético Mineiro, time que estava jogando e pelo qual ela torce. Com isso, fez questão de colocar uma camisa do clube, dada por um fã da plateia, em cima da bateria da sua banda, o que causou histeria dos presentes torcedores do time e provavelmente da torcida do seu maior rival, o Cruzeiro. Tulipa também aproveitou os momentos de conversa com o público para dedicar o show a um amigo da sua cidade natal que havia passado em seu mestrado e também ao cantor João Donato que fazia aniversário.
Como já dito, a energia da cantora contagia qualquer um que aprecie o estilo de música que ela faz e a cada música que era tocada no repertório, a plateia reagia sempre positivamente, o que mostra que Tulipa sabe fazer as escolhas certas e entrega realmente o que os fãs querem ouvir. Em números como “OK”, “Só Sei Dançar Com Você”, “Do Amor”, “Sushi”, “Brocal Dourado” e “Víbora” dava para perceber a vibração e inquietação da plateia, efeito que fez muitos fãs levantarem dos seus lugares, do fundo do teatro, para ficarem em pé nas laterais do palco e assim poderem dançar e interagir mais de perto com a cantora.
Algumas músicas que não fazem parte da discografia da artista também figuraram no set list como “Da maior importância” de Caetano Veloso” e “Megalomania” single avulso lançado pela cantora no ano passado. Tulipa também apresentou “Você me dá um disco”, uma canção dos Novos Baianos que ela inseriu recentemente ao show devido a um encontro que teve com Baby do Brasil, ocasião que rendeu um dueto. E não poderia parar por aí, essa é uma das músicas do grupo preferidas de Tulipa e segundo ela, não dava para cantar só uma vez, por isso ela seguirá no repertório até o fim da turnê.
O show “Tudo Tanto” já percorre o Brasil há um bom tempo e BH certamente terá para sempre boas memórias de uma turnê que vai fazer falta, pois Tulipa Ruiz não entra no palco para fazer pouco, ela pisa nele para dar a performance que os fãs sempre esperam e poucos devem ser aqueles que saem insatisfeitos dos seus shows. A última lembrança dos mineiros provavelmente será da cantora caminhando durante o bis pela plateia e cantando junto com os fãs a canção “É”. Momento de pura interação e carinho com aqueles que, sem dúvida alguma, Tulipa deve reconhecer como seu bem mais precioso. E não é à toa que ela é tão querida por todos eles.
Setlist (em ordem aleatória)
É
OK
Só sei dançar com você
Quando Eu achar
Pedrinho
Like This
Da maior importância
Brocal Dourado
A ordem das árvores
Sushi
Às vezes
Megalomania
Você me dá um disco
Cada voz
Víbora
Do Amor
Dois cafés
É