O Smashing Pumpkins liberou a audição de mais uma faixa de seu próximo álbum de estúdio, Monuments To An Elegy.
Nesta sexta-feira (21), a banda liberou o novo single do disco. Com o nome de “Drum + Fife”, a faixa também conta com a participação do baterista Tommy Lee.
[youtube]http://youtu.be/8Gwlu1BHEdY[/youtube]
Em conversa com a NME, Billy Corgan falou sobre a nova faixa e a participação efetiva de Tommy Lee no resultado final.“‘Drum + Fife’ era originalmente uma música folk. Nós tínhamos um problema em fazer com que ela saísse desse aspecto de balada Irlandesa. E eu devo dar muito crédito a Tommy Lee, porque foi ele que mudou as coisas. Sem dizer, ele estava reagindo de uma maneira que me dizia que achava que a música era chata. Tommy ama energia. Tommy quer se sentir empolgado”, comentou Corgan.
“Então ele está lá, tocando a música, e tipo, ‘Eu sei que é uma boa música, mas não está funcionando’. Aí ele me falou, ‘Você se importa se eu brincar um pouco com ela?’. E ele foi para o computador e usou sua experiência com dance music e meio que mudou as coisas, encontrou alguns loops e batidas e de repente eu estava “wow”. É quase como new wave dos Anos 80 ou algo do tipo e me lembrou um pouco do U2 ou Big Country no começo de carreira. A abertura fez a parte de balada Irlandesa se ressaltar e ter uma qualidade mais expansiva. A partir daí, tudo ficou fácil”, declarou Corgan.