Taylor Swift quebrou alguns recordes com o lançamento de seu novo álbum de estúdio, 1989.
A cantora atingiu a marca de 1,287 milhões de cópias na primeira semana de lançamento, se tornando assim o álbum mais vendido desde junho de 2002. Na época, Eminem atingiu a marca de 1,322 milhões de cópias vendidas de seu álbum The Eminem Show.
Com os números atingidos por 1989, Taylor se tornou a artista que conseguiu ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas com três álbuns diferentes em sua primeira semana de lançamento. O novo álbum junta-se a Red, que atingiu 1,208 milhões, e Speak Now, que chegou a marca de 1,047 milhões de cópias em sua primeira semana. 1989 ainda rendeu a Taylor a marca de álbum lançado em 2014 mais vendido até o momento e, também, o segundo álbum mais vendido em 2014, ficando apenas atrás da trilha sonora de Frozen, lançada em 2013.
Por pouco, a cantora não bateu outra marca importante. Com as vendas de 1989, Taylor se tornou a segunda artista que mais vendeu álbuns em sua semana de estreia, ficando atrás de Britney Spears que, em 2000, atingiu a marca de 1.319 milhões de cópias vendidas de Oops!… I Did It Again.
É importante ressaltar a importância das marcas de Taylor Swift quando comparadas as marcas atingidas por Eminem e Britney Spears já que, na época dos respectivos lançamentos, a realidade do cenário musical era bem diferente da atual e focada quase que exclusivamente na venda de CDs.
.
Veja o clipe do primeiro single de 1989, “Shake It Off”:
[youtube]http://youtu.be/nfWlot6h_JM[/youtube]