Phil Rudd, baterista do AC/DC, foi preso em sua casa na Nova Zelândia.
De acordo com informações da imprensa, o músico teve sua prisão efetuado por ter tentado contratar um assassino de aluguel com o objetivo de matar duas pessoas, de identidades não reveladas. Além da acusação, foram encontrados na casa do músico de 60 anos quantidades elevadas de metanfetamina e maconha, o que acabou agravando a acusação.
Rudd foi levado até o tribunal de Tauranga District, na Nova Zelândia, e foi liberado após o pagamento de fiança e da condição de que o músico retorne ao tribunal dentro de três semanas.
Recentemente, o AC/DC publicou uma foto oficial de sua nova formação, que conta com o guitarrista Stevie Young no lugar de seu tio, Malcolm Young. Na imagem, o baterista não está presente e, nas últimas horas, especulava-se de que os demais integrantes já tinham conhecimento das dificuldades pela qual ele passava.
No entanto, a banda publicou uma nota oficial nesta quinta-feira sobre o episódio dando a entender que também foi pega de surpresa. “Só ficamos sabendo da prisão do Phil à medida que a notícia foi veiculada. Não temos comentários a respeito. A ausência de Phil não afetará o lançamento do novo álbum Rock Or Bust nem a turnê do ano que vem”, diz a publicação.
Até o momento não se sabe quem será o novo baterista do AC/DC, que lança Rock Or Bust no próximo dia 02 de Dezembro.
.
Ouça abaixo uma das faixas do novo álbum, “Play Ball”:
[youtube]http://youtu.be/cIE8F_OL_Ds[/youtube]